quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Resposta

          Então gente, alguns dias atrás eu recebi isto no meu formspring: " pq vc mudo tanto??? preferia vc antes..... vc se afastou de alguns amigos.... deveria resgata-los..". Bem isso me fez pensar muito, e como eu sei que muita gente pensa isso também eu achei interessante eu responder aqui para vocês também.
          É, eu confesso que mudei muito mesmo, mas tenho certeza de que não foi algo ruim. E por mais que eu tenha perdido algumas amizades, eu sei que não podem discordar sobre eu ter feito uma ótima escolha pra minha vida.
          Como a pessoa que mandou isso falou (eu não sei quem foi), eu me afastei de alguns amigos sim, mas não pensem que foi porque eu quis. Tanto que eu sinto muita falta dessas pessoas que hoje não são mais tão próximas quanto já foram, e isso não vai mudar, porque todas são insubstituiveis para mim. Uma das coisas que eu mais quero é que todos fiquemos como era antes sem eu precisar voltar a ser o que era.
          Eu só não acho que se pode dizer que quem se afastou fui eu, ou pelo menos não foi totalmente culpa minha. Acredito que muitas pessoas estavam acostumadas demais com a antiga Julia que, a partir do momento em que eu comecei a mudar, eles foram estranhando, muita gente não aceitou muito bem essa mudança, e como viram que as criticas não estavam sendo aceitas, houve esse afastamento. Mas realmente não e algo que eu goste, e eu ainda amo muito todos os meus amigos (antigos ou novos), mesmo não sendo tão próxima quanto já fui.
          E também em relação a eu ter mudado, eu fico pensando que as pessoas que não aceitaram a mudança não eram realmente os meus AMIGOS. A amizade está bem acima disso.  Agora porque eu resolvi seguir completamente e verdadeiramente Jesus Cristo e fazer certo o que antes eu fazia errado, as pessoas levam isso como se fosse algo "ruim" ou como se eu estivesse sendo chata, e se afastam automaticamente. Isso eu tomo como se eu e as minhas escolhas não etivessemos sendo respeitados.
          Esses dias eu estava pensando sobre esse cometário e encontrei uma passagem na Bíblia que pra mim foi mais ou menos uma resposta:

"Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes me odiou. Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo, por isso o mundo os odeia. Lembrem-se das palavras que eu lhes disse: Nenhum escravo é maior que o seu senhor. Se me perseguirem, também perseguirão vocês. Se obedeceram a minha palavra, também obedeceram a de vocês. Trataram assim vocês por causa do meu nome, pois não conhecem aquele que me enviou." (João 15.18-21)

          Quando eu li isso eu fiquei muito menos afetada pelo que me falaram e pelas criticas que recebi,  isso me alegrou muito.
          E felizmente em relação a respeito eu ganhei alguns novos amigos que eu não esperava. Não que, como eu disse, eles substituam os velhos (que eu não considero velhos), mas cada amigo novo que ganhei conquistou um espaço no meu coração (que me parece que cresce a cada dia prontinho pra receber qualquer pessoa que esteja disposta a caminhar comigo aceitando minhas escolhas). E bem, hoje eu amo muito todas aqueles amigos "antigos", minhas amigas novas criaturas (não só as do blog), meu amigo que se diz estranho (lembram da canção? kkk), meu amigo que se diz chato, aqueles que NUNCA param de me incomodar (mas que me divertem montes também), os que me criticam e os que me aceitam.
          E eu sei de uma coisa: Deus não poderia ter escolhido melhores pessoas para estarem do meu lado, e por isso eu agradeço muito a Ele.

Foi o Senhor, que colocou,
vocês do meu lado,
isso Ele fez,
expressando o seu cuidado!

Julia Cristina

2 comentários:

  1. a parte do incomodar eu sei pra quem foi :D
    não importa se você mudou, prefiro você assim, vc esta procurando o seu bem, e isso é muito bom!
    julia eu te admiro e quero e sempre vou querer seu bem ♥ ass: dudu cidade(você sempre tera um lugar no meu coração!)

    ResponderExcluir
  2. né hein Dudu, eu amo muito você também, muito mesmo =)e é bom saber que por mais que exitam todas as pessoas que te criticam e desapoiam, também tem os que apoiam, e na mior parte da vezes, o paio que recebo é bem maior do que qualquer critica, mesmo que vindo de menos gente :) Julia

    ResponderExcluir