segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Bebida

               Gente, hoje eu vim falar sobre bebidas. Eu sinceramente não sei qual é a graça dela. Normalmente quando perguntamos para as pessoas por que elas bebem, falam que é porque se sentem sozinhos, ou porque estão tristes. Sozinhos? E Jesus? GENTE, VOCÊS NÃO ESTÃO SOZINHOS, JESUS ESTÁ COM VOCÊS. O que me lembra até de uma canção que a Tchay ensinou:
Quando você, ieie
se sentir sozinho, você ieie
não estará sozinho porque
papai do céu está, com você
               E em relação  se sentir triste, ou até nem isso, mas só ter vontade de se divertir e se sentir mais feliz. Gente, o efeito da bebida é passageiro! E piora tudo depois. Será que vale mesmo a pena isso? Beber pra ficar feliz,. Essa é boa haha, Jesus é felicidade, se vocês querem estar felizes e alegres, escolham ELE, e não algo passageiro e enganoso.
              E ainda tem aqueles que bebem para falar para os amigos que beberam, ou para chamar atenção das meninas. E pior, meninas que bebem para chamar atenção dos meninos. Sinceramente, vale a pena tudo isso?
              Qual e a graça de contar para os amigos? Darem risadinhas e falarem que ficaram bêbados e passaram mal, fizeram tal coisa ou nem lembram do que fizeram. Que legal isso, não? É tão divertido contar as coisas vergonhosas que fizeram sob efeito da bebida. Ou qual a maneira que usaram pra beberem escondido. Lembrem-se que tudo o que e feito escondido está na escuridão, e quem anda com Jesus, anda na luz, ou seja, não faz escondido, nem errado.
             Em relação a beber para chamar a atenção do sexo oposto. Sinceramente vocês acham que vão achar alguém que seja bom o suficiente para vocês, e que vocês consigam construir um relacionamento que de certo, sendo que essa pessoa gosta de você porque te viu bebendo? Ou vocês acham que alguém decente e bom vai gostar de quem bebe para chamar atenção, ou porque acha bonitinho? Par os meninos, vocês gostariam de ter ao lado uma garota que bebe para se mostrar? E par as meninas, vocês acham que algum menino que bebe para ficar "feliz" ou para dizer que está bebendo é bom para vocês?
            E não neguem esses motivos. Eu sei que e assim. Pelo menos é asim que se começa.
            Eu vim hoje só para falar sobre isso mesmo. E deixar uma mensagenzinha: bebida não e nada daquilo que parece. Ela é capaz de destruir uma pessoa. Hoje vocês podem dizer que isso não vai acontecer, mas vocês não conhecem o futuro, e talvez vocês não consigam parar com isso depois. Pode virar um vicio e estragar qualquer um.  Então é melhor prevenir hoje, do que sofrer no futuro.


Julia Cristina

3 comentários:

  1. Eu tenho uma opinião um pouco clichê de que tudo, exagerado, faz mal. Inclusive Jesus. É por conta disso que existem guerras movidas pela religião e atitudes de fanáticos que querem impor o seu Deus sobre a outra pessoa. Você, em especial, demonstra sua opinião de forma muito clara, tem uma personalidade muito forte e defende com garra o seu ponto de vista, e isso é ótimo, principalmente por ser uma opinião, e sendo, cada um possui a sua.
    A minha é de que a bebida serve para socializar, para aproximar as pessoas, e desta forma também pode ser algo bom. Quando é utilizada por pessoas sem nada na cabeça, gera as consequências que você elencou no seu texto. E quanto utilizada de forma exagerada, é muito pior.
    Talvez você concorde comigo um pouco, já que o vinho também é uma bebida alcolica e muito citada na época de Jesus. Claro que bebida como deve ser, sempre.

    Acho interessante a iniciativa de vocês, como você já deve ter ficado sabendo, de terem coragem de puxar a frente e criarem um blog sobre algo tão importante em uma sociedade que tem tanta vergonha de Deus.

    Espero mais atualizações, estou acompanhando.

    Bruno

    ResponderExcluir
  2. Então Bruno, você bebe né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Brincadeirinha.
    Sinceramene eu não acho que tenho personalidade forte não. Normalmete eu escuto as coisas que não quero e fico bem quietinha. As coisas que eu escrevo, eu nem gosto de cosiderar que sou eu mesmo, porque como eu escrevo tudo em oração, quem comenda ali é o Espirito Santo, então e fico empolgada e as coisas vao surgindo.
    Bem, na verdade eu não concordo com você sobre a bebiba servir para socializa. Eu sei que existem muitas formas melhores de se fazer isso sem álcool. Principalmente porque, como você citou, quando utilizada por pessoas sem nada na cabeça gera consequencias nada agradáveis, e se analisarms as pessoas que bebem, e bebem bastante, atualmente, encontraremo principalmente menores de 18. Essas pessoas muitas vezes começam por infuencia, e não sabem o que estão fazendo, ou seja, não tem nada na cabeça. E continuam sem nada por continuarem com algo errado. Eu concordo que se for bebida CORRETAMENTE em quantidades pequenas não causa mal algum, o problema é que isso acntece cada vez menos. Sem contar que como beber só é permitido ao atingir os 18 anos, as pessoas já fazem errado por começarem antes.
    Sobre Jesus, sim ele bebia vinho mesmo. Mas ele esperou que seu pai (e nosso também) permitisse isso. Sem contar que na época em que Jesus viveu na terra, a vinho era feito de forma diferente. Nele era acrescentado água, e era naturamente fermentado, o que fazia do vinho bem fraco, como um suco de uva.
    Mas eu continua achando que as pessoas não precisam de álcool para se divertirem ou se socializarem. Minha opinião.
    Sobre você estar acompanhando o blog, é, eu ja sabia. E eu te confesso que antigamente eu tinha vergonha sim de expressar Jesus, principalmente pelas criticas, que eu recebo até hoje, e por medo do que as outras pessoas pensariam. Mas felizmente Deus tem trabalhado isso em minha e essa vergonha que eu tinha diminiu cada vez mais. Você estar acomanhando nosso blog me deixa muito alegre mesmo, e eu realmente espero que o que escrevemos te ajude.
    E ah, EU AMO VOCÊ! Que Jesus te abençõe e que ele esteja sempre contigo.

    Julia Cristina

    ps: Não estou falando de você aqui tá. Eu achei que devia esplicar porque às vezes eu posso saber disso mas quem lê acaba não percebendo. Mas acho que isso não acontece com você. =)

    ResponderExcluir
  3. Não deixo de concordar contigo de que não há a necessidade de ingerir qualquer espécie de alcool para se socializar e, consequentemente, se divertir. Mas, não podemos negar, que o alcool é capaz disso. E, como concordamos também, ingerido corretamente não apresenta mal algum. Apenas discordo de ti quanto à capacidade do alcool ser um grande acompanhante para conversas de amigos, eu o considero um grande agente socilizador.

    Acho que é o suficiente pra mim, imaginei que você tratasse do assunto de forma bem mais radical. Me enganei.

    Foi flexivel e deu sua opinião, que no fim das contas, por pouco não é a mesma opinião que eu tenho.

    Moderação, na vida, é quase tudo. E não se preocupe quanto ao seu "PS", eu sei muito bem de que está falando no geral, jamais me ofendi com uma resposta repleta de bons argumentos.

    Meu "eu amo você" vai atrasado, já que o dia comemorativo foi ontem. Se bem que acho que ja te mandei o meu por meio da Amanda. :)

    Até logo, continuarei por aqui.

    PS: Como pode ver, são 05:25. Talvez eu sirva de prova de como o alcool utilizado de forma moderada pode te ajudar a se divertir. Mas quem bebe deve ser menos estúpido do que a quantidade de "crianças" que eu encontro durante a noite.

    ResponderExcluir