quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Oração

         Se tem algo que para mim era difícil é esse negocio de orar. É claro que a oração nada mais é do que a conversa com Deus, mas para mim era algo tão complicado! É claro que eu gosto muito de orar, porque é principalmente na oração que estamos perto de Deus, mas eu simplesmente nunca sabia o que falar. Eu não sabia quando é o momento de pedir e o de louvar, não sabia o que pedir ou por quem e pelo que pedir. Essa comunicação, ou falta dela, faz eu me sentir tão distante de Jesus! Não que eu não orasse todos os dias ou conversasse pouco. Também não é assim, mas as minhas orações sempre me pareciam (ainda parecem às vezes) tão egoístas, ou de uma filha que não quer dividir seus momentos com o Pai, ou que o Pai e a filha são de mundos diferentes, e que ele talvez não entenderia o que ela sente ou as coisas pelas quais ela passa, que essas coisas não precisam ser comentadas com o Pai e coisas do tipo. Mas algo que eu realmente tenho que aprender é que não é assim. Por mais que Deus e eu sejamos de mundos diferentes, ele sabe exatamente pelo que eu estou passando, e entende muito bem as coisas deste mundo (quer dizer, quem foi que criou?). As pessoas têm que aprender a passar mais tempo com Deus, e isso vale muito para mim.
          Hoje em dia as pessoas se esquecem de orar, ou não tem tempo para isso, mas para mim eu penso assim, meu pai aqui na terra gosta muito de passar o tempo dele comigo, e reclama quando eu fico trancada sozinha, e Deus também sendo meu Pai também quer ter este tempo comigo, e se entristece ao ver eu me “trancar no quarto”. E nós também sempre arrumamos tempo para o nosso pai aqui da terra, então porque não conseguimos arranjar tempo para o nosso Pai do Céu?
          Pensando em oração, e nessa minha dificuldade, eu estive procurando alguns trechos na Bíblia que falassem sobre o assunto. Eu confesso que as coisas que encontrei falam bastante sobre Deus ouvir nossa oração, e coisas do tipo, o que não era exatamente o que eu procurava. Mas a Bíblia que eu leio, que é uma versão em uma linguagem fácil para jovens, vem com algumas notas sobre coisas que estão falando, e em uma dessas notinhas eu achei algo que me chamou bastante a atenção.

          “O que é uma oração? A oração simplesmente é comunicação com Deus – simplesmente falar com ele e ouvi-lo. Veja: a oração move a mão de Deus, e a mão de Deus move o mundo! Ele quer que nós nos acheguemos a ele em oração. Não há uma maneira certa ou errada de orar. Tudo o que você tem que fazer é falar com Deus como se ele fosse seu melhor amigo.
          Um monte de gente tem a idéia de que oração é apenas falar com Deus. Mas isso é só a metade dela. Você não pode comunicar-se realmente com alguém sem outra importante atividade – ouvir. A oração é uma rua de mão dupla. Deus não quer somente que você fale com ele; ele também quer falar com você. Como Deus pode falar com você? Através da sua Palavra.
          Tente neste instante. Seja qual for a necessidade que você tenha, chegue-se até Deus em oração e depois pegue a Bíblia de novo, e deixe Deus falar com você pela sua Palavra. Mas não crie o habito de orar apenas como se estivesse cumprindo um dever. Deus quer que você esteja continuamente em oração falando com ele durante o dia todo. Comece cada dia com um período de silêncio – momentos que são reservados para você e para Deus. A oração acontece quando vocês dois passam tempo juntos. Se você conversasse com um amigo íntimo apenas de vez em quando, o que aconteceria? A sua amizade não seria tão intima. Se nós queremos que o nosso relacionamento com Cristo seja forte, nós devemos orar sempre. Aumente essa intimidade hoje mesmo!”

          Isso me ajudou bastante. Lembrou-me de algumas coisas que aconteceram nos últimos dias. E é muito provável que outro caso tenha acontecido agora. Ele viu minha necessidade me relação à oração e me deu esse textinho, que por mais que não seja palavra DELE, e sim um comentário em relação a um versículo, me ajudou bastante.

          Bem, eu acho que por enquanto é só isso. Por mais que eu tenha mais um monte de coisas para falar, o post ficou bem extenso então eu continuarei em outra ocasião.
          Pra você que leu até o final, obrigada. Se te ajudou de alguma forma, não tem noção de como isso me alegra. Jesus abençoe vocês!



Julia Cristina

Ps: Gente, qualquer coisa que vocês queiram que eu ou as meninas postemos, qualquer dúvida, é só deixar comentários que a gente responde para você. Se for preciso pesquisa, fala com alguém sobre o assunto e etc, sem problemas. Mas falem com a gente.

Ps²: Sempre tem um "ps"né? hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário