quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mudanças

Na verdade eu não tenho muita ideia do porque de eu começar a escrever isto agora, não antes, nem depois. Eu confesso que queria ter começado antes. Digo, quando tudo começou a acontecer, mas nesse tempo eu nem pensei em escrever. E a alguns dias atrás eu também podia ter começado a escrever, eu até tinha pensado nisso, mas por algum motivo eu não comecei. Mas isso não vem ao caso agora.
O que aconteceu, você me pergunta? Do que eu estou falando? Simples.
EU ACEITEI JESUS.
Do jeito que falo até parece que antes eu não acreditava em Deus e todos esses “papos de igreja”, mas também não é assim. Eu acreditava, conhecia um pouquinho, algumas historinhas que nossos pais contam quando somos crianças, os mandamentos e coisas assim. Eu até orava quase todas as noites, e agradecia bastante, mas confesso que estava condenada.
É, eu sei que é estranho pensar isso, e pensar “uau, ela ia para o inferno!”, mas é verdade. A maneira como eu estava levando a minha vida estava me levando exatamente para esse caminho. Não porque eu fazia muitas coisas BEM ruins, ou usava drogas, bebia ou coisas do tipo. Não, não é pra tanto! Eu até era uma menina legal, algumas pessoas diziam que eu era certinha, e meus colegas ficavam irritados quando eu falava pra eles não beberem ou cuidar com companhias. Mas eu também não fazia nada de bom, nada para o meu Deus, nada que agradasse a Ele.
É claro que eu, como todo mundo dizia que Deus estava em primeiro lugar na minha vida, e etc. Mas eu confesso que não era verdade. Só que eu não sabia disso.
Ah, mas agora eu vou contar mais ou menos como aconteceu hehe =D
Foi no dia 30 de julho deste ano. Eu fui caminhar com algumas amigas minhas, e não fazia ideia da intenção delas (que pelo que sei nem era pra mim, mas para outra amiga nossa).  Eu confesso que não me lembro direito também como aconteceu, mas pelo que minha querida e estimada amiga Lídia me contou. Foi assim: eu pedi pra ir no encontro de jovens com elas (eu já tinha ido várias vezes, era algo que gostava, e achava que estava indo para o Céu por gostar de ir de vez em quando lá ha-ha, que engano!) e então a Lídia começou a me perguntar coisas do tipo porque eu queria ir, ou porque eu gostava de ir lá. Eu me lembro de que não dava respostas muito convincentes nem criativas. Eu na verdade não sabia responder as perguntas dela.  Bom acabou que eu fui exortada (é quando alguém chega para você e fala as coisas que você está fazendo de errado e como você pode concertar, e a explicação é porque eu tambem não sabia disso, e as meninas tiveram que explicar umas três vezes para mim) naquele dia. Ela me falou um monte de coisas que talvez no fundo eu soubesse que estavam erradas, mas que eu não queria ver, ou encontrava desculpas pra fazer as coisas do meu jeito. Eu fui totalmente convencida naquele dia. Eu não sei se foi pela Lídia, ou pelo Espírito Santo, mas eu penso que foi o Espírito Santo NA Lídia me convencendo de tudo aquilo, e não tenho outra explicação.
Depois deste dia minha amiga Tchay (Débora, na verdade) conversou comigo também, e me ajudou a entender algumas coisas.
Depois destes dias eu mudei minha vida, e meu caminho. Estou tentando seguir realmente a frase “Deus em primeiro lugar”, ou outro versículo que li esses dias com as meninas “Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para glória de Deus” (1 Coríntios 10.31).
Confesso pra vocês que estou muito longe de Deus ainda, ou do Paraíso, mas estou no caminho, e isso que importa. =)

“Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus. (...) Corro direto para a linha de chagada a fim de conseguir o prêmio da vitória.  Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus.” (Filipenses 3. 12-14)

Julia Cristina

Um comentário: