domingo, 26 de setembro de 2010

O ateu e o cristão =)

               Ooi gentee, quanto tempo hein... nós estávamos em semana de provas ai não deu pra postar muito. Mas hoje eu vim contar uma historinha de um ateu e um cristão. Pra quem não sabe ateu é aquela pessoa que não acredita em Deus, e cristão é aquele que é comparado com Cristo. 

               Havia um cristão que tocava piano, e tocava muito bem, tanto que se ele quisesse poderia ganhar bastante dinheiro com isso e tocar pelo mundo todo, mas ele preferia tocar somente na igreja, pra Deus, o Senhor. O ateu que apreciava muito ouvir o cristão tocar, frequentava a igreja só para ouvi-lo. Certo dia o ateu chegou para o crente e perguntou:
               - Cara, pra que você toca só aqui? Você poderia ganhar muito dinheiro, ficar famoso, mas restringe o seu talento à essas pessoas que vem aqui pra adorar um Deus que você nem sabe se existe. Pensa no que você está perdendo!
              O cristão respondeu:
              - Eu sei que não estou perdendo nada. Pensa comigo: se você estiver certo e meu Deus não existir, eu só estou perdendo um pouco de diversão mundana, ou quase nada. Agora se eu estiver certo nas coisas que acredito, e meu Deus realmente existir, você está perdendo MUITO!

              Bom, eu confesso que não sei se a historinha é verdadeira, mas sei que as coisas sobre as quais ela fala são, as afirmações do cristão em relação a perda, são reais. O "muito" ao que ele e refere que dizer a vida eterna e todas as bênçãos que Jesus Cristo dá para aqueles que o seguem de coração, inteiramente.
              Eu desconfio que depois disso o ateu escolheu algo BEM melhor para a vida dele, ou seja, JESUS, e tenho certeza de que se essa foi a escolha, a vida dele mudou muito, e para MELHOR.
              Sem contar que a "diversão" que as pessoas perdem do mundo não é nada, é tudo passageiro. E quem faz a vontade de Deus é muito mais feliz, e de VERDADE. Acho que eu posso servir de exemplo em relação a isso, e as pessoas que convivem comigo podem confirmar... hehe

               "Não amem ao mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam ao mundo, não amam a Deus,  Pai. Nada que é do mundo vem do Pai, os maus desejos da natureza, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do pai, mas do mundo. E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre." 1 João 2. 15-17

Julia Cristina 
                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário