terça-feira, 14 de setembro de 2010

Amor

               Heey gente! Hoje eu vim falar para vocês sobre o amor. A Tchay, eu e as meninas temos conversado um pouco sobre o assunto nos últimos dias e temos percebido que, se amamos as pessoas, é MUITO pouco. Sobre o amor, eu achei um textinho não muito grande na Bíblia, que está em 1 Coríntios, e eu até já postei uma parte dele no post que fiz sobre relacionamentos. Mas tudo bem, aqui vai:

Hino ao amor cristão

               Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seria como o som de um gongo ou como o barulho de um sino. Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada. Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria de nada.

Quem ama é paciente e bondoso,
Quem ama não é ciumento,
nem orgulhoso, nem vaidoso.
Quem ama não é grosseiro nem egoísta;
não fica irritado, nem guarda mágoas.
Quem ama não fica alegre quando alguém
faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém
faz o que é certo.
Quem ama nunca desiste, porém supera tudo com fé, esperança
e paciência.

               O amor é eterno. Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco. Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará. Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos. Mas quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá.
               Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança. O que agora vemos é como uma imagem imperfeita nem espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus.
               Portanto, agora existem três coisas: a a esperança e o amor.
               Porém a maior delas é o amor.

1 Coríntios 13

            
               Amor sempre foi algo muito importante para Deus, tanto que Ele deixou mandamentos como "Amem a Deus sobre todas as coisas, e não adorem outros deuses, somente a mim" ou "Ame ao seu próximo como a ti mesmo". Quando Jesus veio ao mundo, ele foi o maior e o melhor exemplo do que Deus, o nosso Senhor quis dizer com esses mandamentos. Jesus foi paciente e bondoso, não foi ciumento nem orgulhoso, nem grosseiro nem egoísta, não se irritou e não guardou mágoas, suportou tudo com fé esperança e paciência, e realmente amou a todos como a si mesmo. Tanto que depois de Jesus Cristo, o mandamento que nos fala para amar aos outros como a nos mesmos, ganhou uma nova versão: Ame aos outros como Jesus nos amou. E é sobre este mandamento que fala 1 João 2. 6-11:

              "Quem diz que vive unido com Deus deve viver  como Jesus Cristo viveu.
               Meus queridos amigos, este mandamento que estou dando a  vocês não é novo. É o mandamento antigo, aquele que vocês receberam lá no começo. O mandamento antigo é a mensagem que vocês já ouviram. Porém o mandamento que eu estou dando a vocês e novo porque a sua verdade é vista em Cristo e também em vocês. Pois a escuridão está passando, e já está brilhando a verdadeira luz.
                Quem diz que vive na luz e odeia seu irmão está na escuridão até agora. Quem ama o seu irmão vive na luz, e não há nessa pessoa nada que leve alguém a pecar. Mas quem odeia o seu irmão está na escuridão, anda nela e não sabe para onde está indo porque a escuridão não deixa que essa pessoa enxergue."



               Deus sempre falou muito sobre o amor, e sempre o demonstrou com em cuidado carinho e dedicação a nós seus filhos. Quer dizer,  por qual outro motivo Ele mandaria o único filho para morrer por nós?
                Às vezes podemos pensar "A é, e como temos certeza de que Jesus nos amou tanto assim? Ele pode ter só demonstrado por fora, queria fama, queria que falassem dele.", eu confesso que eu já pensei nisso até (é cada coisa que o ex-Lúcifer coloca na nossa cabeça, não?). Mas será que Jesus MORRERIA só para que falassem dele? Será que ele teria feito isso se ele só demonstrasse o amor e não o sentisse verdadeiramente? Será que ele teria passado e aguentado tudo que ele aguentou pelos outros, e até mesmo pelos que o odiavam? Sendo paciente e bondoso com todas essas pessoa, as que queriam mata-lo? Será que eu, ou alguma pessoa neste mundo agiria como Jesus? Tenho certeza que não.
                 Gente, NINGUÉM nunca sofreu como Jesus! Você consegue imaginar tudo que ele passou? Jesus aguentou quieto e amou todas as pessoas que falavam mal dele, nunca nem se irritou com pessoa nenhuma, independente do que ela fizesse. Aguentou a dor da crucificação, e a vergonha daquilo na época. Levou TODOS os pecados de antes, daquela época e os de hoje em si, e estava TÃO sujo com os pecados dos outros que seu PRÓPRIO PAI  não conseguia olhar para ele! Será que alguém faria isso se não amasse de verdade?
                  E uma coisa que não é legal de ouvir, mas é a mais pura verdade: nós somos um NADA se comparados com Jesus, e muitas vezes nos achamos "os caras".
                  E gente, depois de tudo que Jesus fez por nós, muitas vezes não temos nem a capacidade de agradecer a Ele, ir na igreja, ou simplesmente ouvi-lo. E não falo isso só por vocês, mas por mim também.
                  
Para terminar, que quero deixar um video de uma canção que fala sobre o amor.  Como ela é em inglês eu procurei um video com a tradução de legenda. O nome da canção é "Love is not a fight" e quem canta é o Warren Barfield. Aqui está:



                   Bem, por hoje é "só" isso. Eu espero que tenha ajudado vocês, pelo menos um pouquinho, ou feito pensar. Que Jesus nos ajude e coloque muito amor em nossos corações, para que consigamos ser um tiquinho do que Ele foi, pelo menos. E que Ele abençoe muito vocês.

Julia Cristina

Ps: Eu sei que eu falei bastante hoje sobre isso, mas eu ainda quero postar outra coisas para vocês sobre amor, mas fica para outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário