sábado, 11 de setembro de 2010

Como Deus fala com as pessoas?

          Isso é algo que me pergunto às vezes. Como Deus pode falar comigo? E se Ele já estiver falando e eu não estiver ouvindo? São perguntinhas meio complicadas e que talvez nem tenham uma reposta certa.
          O meu post anterior dá uma introduçãozinha a isso. Acredito que Deus fale com a gente principalmente pela sua palavra, ou seja, a Bíblia. Algumas vezes até já aconteceu comigo de depois de uma conversinha Pai e filha, e eu com aquela dúvida ou dificuldade, abrir a Palavra em algo que me ajudasse. É, nós não imaginamos que um livro cheio de outros livros, escritos por pessoas que não conhecemos e que existiram a muito tempo atrás pode nos ajudar, não é? Mas ele pode sim, e muito. Por mais que este livro tenha sido escrito por pessoas e bem antigamente, ele serve muito para os dias de hoje. E o mais importante, todas essas pessoas que escreveram estavam sendo guiadas pelo Espírito Santo, então as palavras que lá estão não são dos homens que escreveram, mas sim de Deus. Que maneira melhor você quer para Ele falar com você? =D
           Outros modos que eu acredito que Deus use para falar com as pessoas são os sonhos e outras pessoas. Já aconteceu comigo algumas vezes de eu pedir algo a Ele, pra me ajudar em alguma dúvida ou me guiar em alguma coisa, e alguns dias depois Ele me mandar alguém pra conversar comigo e me esclarecer algo. Agora sonhos eu não sei se tive ou não. Talvez eu até tenha tido mas não percebi que era Deus, mas acredito que não, porque quando Ele fala com nós não é algo que deve passar despercebido. 
           Bem, por hoje é isso, eu só quero deixar mais uma partezinha de uma canção que fala sobre isto:

Podes falar, SENHOR
estou ouvindo
eu quero ser teu amigo
enquanto as pessoas não te escuta
nem querem saber de ti
estou aqui
querendo te ouvir
(...)

Julia Cristina

Ps: Gente, os dias que ficamos sem postar foi porque, ou não estavamos na cidade ou não tivemos tempo. Desculpem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário