domingo, 5 de setembro de 2010

Relacionamentos

Ok, eu confesso que não sei exatamente o que falar para vocês sobre este assunto em especial, mas acabei de assistir a um filme que me ensinou muita coisa, agora só tenho que passar para vocês. Então ai vai uma perguntinha:
O que é um relacionamento para você?
Sinceramente eu não sei responder isso pra mim mesma. Muitas vezes as pessoas procuram outras para se relacionar, e simplesmente se entregam aquilo pelo simples fato de querer ter alguém junto. É, pode ser bem legal chegar e apresentar aquela pessoa para os seus amigos e dizer ‘ei, conheçam o meu namorado!’, ou chegas para suas melhores amigas (ou melhores amigos) e dizer ‘É a pessoa da minha vida’. Mas será que isso que sentimos é de verdade? Será que essa pessoa é mesmo a pessoa da sua vida? E quando aquela pessoa de quem você tanto gosta não te corresponde, e você fala que é a pessoa certa para você, mas será que é verdade? Será que o simples fato de esta pessoa não te corresponder não quer dizer que ela não é a pessoa certa para você? Eu confesso que algumas dessas coisas acontecem comigo. Então vou contar algo para vocês sobre o amor:

Quem ama é paciente e bondoso.
Quem ama não é ciumento,
Nem orgulhoso, nem vaidoso.
Quem ama não é grosseiro nem egoísta;
não fica irritado, nem guarda mágoas.
Quem ama não fica alegre quando alguém faz alguma coisa errada,
mas se alegra quando alguém faz o que é certo.
Quem ama nunca desiste,
porém suporta tudo com fé,
esperança e paciência.
(1 Coríntios 13.4-7)

Tem algo que as pessoas não lembram na hora de entrar em relacionamentos do mundo: as coisas não devem ser assim. Nós não fomos criados para termos vários relacionamentos durante a nossa vida e certa hora, quando a gente cansar deles simplesmente escolher um pessoa, que achamos que é “a pessoa da nossa vida” e casarmos com ela. Claro que está pessoa pode até ser “A pessoa”, mas será que seu/sua esposa iria gostar de saber de todos os relacionamentos que você teve antes dela? Você gostaria de saber que antes de você, essa pessoa namorou ou somente ‘ficou’ com vários outros? Eu não sei vocês, mas eu não gostaria.
Da maneira certa, da maneira de Deus, isso que as pessoas do mundo fazem é considerado adultério. Imagina? É muito estranho pensar: “Eu? Cometendo adultério?”. Nossa resposta sempre vai ser: “Até parece”.
E da maneira de Deus, a gente deve aprender a esperar nele, pois todas as coisas têm o seu tempo de acontecer, mas nós que somos impacientes e influenciados pelo mundo e pelas coisas que ele nos mostra, não sabemos esperar e confiar que Deus nos trará uma pessoa.
Em um filme que assisti, Desafiando Gigantes, algo que me chamou muito a atenção foi o relacionamento do técnico e o modo como a esposa dele agia. AQUILO é amor. Enquanto ele comentava sobre as coisas que estavam dando errado em sua vida, sua esposa ria, e tentava levar as coisas da melhor maneira possível. Um casal normal de hoje me dia provavelmente discutiria.
E este filme que assisti hoje, Prova de Fogo, conta a história de um bombeiro que era ótimo no seu trabalho, mas não sabia ser um bom marido para a esposa. Certo dia seu pai chega com um desafio de 40 dias para ele, para se resolver com a esposa e saber ser o marido certo. Tudo baseado em Deus é claro. Existe uma parte neste filme onde ele conversando com o pai pede: “Como posso amar alguém sem hesitar se este alguém está constantemente me rejeitando?”. Bem, é complicado, eu sei disso. E que mandamento difícil este que nos foi dado não? “Amem-se uns aos outros como eu vos amei”. Mas isso deve nos fazer pensar: como está o meu relacionamento com Deus? Por acaso não é assim com ele? Enquanto Deus nos ama sem hesitar, nós estamos constantemente rejeitando ele.
Deus nos ama mesmo que façamos isto. Ele nos ama mesmo que não mereçamos. “O SENHOR diz ao seu povo: ‘Eu sempre amei vocês’” (Malaquias 1.2). Tanto que ele nos mandou o FILHO para que pudéssemos ficar livres dos pecados.
Então, quando pensamos em relacionamentos, devemos pensar primeiramente no nosso relacionamento com Jesus Cristo. Ele é a base de tudo. Para um bom relacionamento entre homem e mulher, na construção da família, na escola, no trabalho... Deus deve estar acima de tudo na nossa vida, inclusive acima do relacionamento entre homem e mulher. As coisas mais importantes na nossa vida são Deus, em primeiro lugar, e em segundo nosso casamento.
“É por isso que o homem deixa seu pai e sua mãe para se unir com sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.” (Gênesis 2.24)
Não deixemos que as nossas atitudes de hoje estraguem o nosso futuro. Vamos nos preservar e começar a construir o nosso castelo, para que no futuro possamos ser parte de um incrível romance. =D

E aqui um pedacinho de uma canção que fala sobre o amor de Deus:

Você é minha filha,você é meu filho
Você é o único que eu anseio amar
E vocês já ouviram, Eu escolhi morrer
Sabia que você é a razão?

Julia Cristina

Ps: Não. Não é muito cedo para pensar nisso. E eu sei que muita gente vai me achar “careta” por escolher isso, mas eu prefiro continuar construindo meu castelo. Eu tenho certeza que Deus vai escrever um belo romance para mim.Ele adora romances.

Ps²: Eu ainda quero falar mais com vocês especificamente sobre o filme Prova de Fogo, mas isso fica para outro dia.

            Ps³: E caso você tenha tido paciência para ler até o final deste post, OBRIGADA. E já devem ter percebido que não consigo escrever coisas pequenas né... hehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário