sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Deus ou Deuses?

Oi gente, hoje eu vim falar com vocês sobre a trindade Deus, Jesus e Espírito Santo. Eu vim contar pra vocês a maneira como eu vejo isso. É que é complicado pensar nesses três como uma mesma pessoa não? Eu confesso que mesmo eu achando uma “solução” pra isso me confundo às vezes, ou não entendo. Mas sem enrolações, vamos ao que interessa.
Eu vejo tudo como três partes de uma mesma pessoa, ou três “funções” de uma mesma pessoa.  Por exemplo, Deus Pai é exatamente como o nome diz, o Pai. Pense no seu pai na sua casa e veja qual o papel dele. Normalmente os pais são os que determinam as regras, os chefes da família, etc. E é isso que Deus é, ou eu posso dizer que essa é a função da parte ‘Pai’ dele. Criar as regras, desenvolver os castigos, mandar em tudo, cuidar dos seus filhos, suprir suas necessidades, ou coisas do tipo.
A papel de Jesus é ser intermediador, ou seja, é como se ele fizesse o papel da mãe na casa. Normalmente, a mãe é aquela que acalma o pai, ajuda o filho quando este quer alguma coisa, ensina. É o que a parte Jesus faz, ale acalma o Senhor quando nós pecamos, ele nos ajuda quando pedimos alguma coisa, ensina o que devemos fazer, e ensina como obedecer as regras do Pai. Lembrem-se que ele morreu na cruz para que os nossos pecados fossem perdoados, o que demonstra a parte “acalmar” dele.
O Espírito Santo é aquele que age na terra e nas pessoas. Ele nos auxilia a falar, e nos mostra a hora certa. É por meio do Espírito Santo que Jesus fala com a gente, é por meio dele que ele mostra nossos erros para que nós possamos corrigi-los, e é também por meio dele que temos contato com Deus. A, e o Espírito Santo nos ajuda a demonstrar Jesus nos nossos dias, nas coisas que fazemos, mesmo nas pequenininhas, ou principalmente nelas.
Bem gente, eu espero ter conseguido explicar meu ponto de vista direitinho para vocês, mas caso eu não tenha conseguido isso, comentem que eu explico melhor, ou de outro jeito. E por hoje é só isso mesmo. Jesus abençoe vocês.
 Julia Cristina

Ps: Gente eu e a Tchay achamos duas cançõezinhas muito legais para mostra para vocês, e eu espero que a senhorita Tchay poste logo. E ah, a Amandinha escreveu uma canção, comentem pedindo pra ela postar para vocês a letra e gravar um videozinho tocando ela, como ela prometeu já. Hahahaha E eu acho que ela vai fica brava comigo quando ela ler isso, porque ela diz que a voz dela não é legal, o que é mentira dela. Então comentem bastante pedindo isso que vai se uma forcinha pra ela gravar o videozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário