terça-feira, 19 de outubro de 2010

Amigos e O amigo melhor (:


Galera, eu vim aqui comentar com vocês o que eu tenho aprendido, que amigos são muito importantes e que essas pessoas são tão especiais que você já não consegue ficar longe delas, amigos de verdade não decepcionam e não enganam, olha eu acredito a cada dia mais,  que amigos são os melhores presentes que a gente pode ter além da sua família que é a base, os amigos são tão importantes que eles quase chegam a fazer parte da família, como diz em provérbios 18:24:
“Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão.”
Então eu pensei, mas pra ser verdadeiro amigo tem que ter verdadeiro amor, não é? ai que está a parte difícil, se nos conseguirmos amar os nossos amigos como diz em 1 coríntios 13:4

O amor é PACIENTE, o amor é BONDOSO, NÃO INVEJA, não se vangloria, não se ORGULHA, Não maltrata, não procura SEUS interesses, não se ira facilmente, NÃO guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
TUDO SOFRE TUDO CRÊ, TUDO ESPERA E TUDO SUPORTA.

Eu geralmente quando penso neste versículo, eu sempre me lembro de casal e nunca da família e dos amigos, não que eu não saiba que isso inclui todos, mas a minha cabeçinha não consegue associar, mas to tentando.  Hahaha (:
Eu descobri que não amo ninguém com o amor de Jesus, é que é assim que devemos amar a todos, eu mesma já paro na paciência, não passo nem disso pra chegar perto deste amor.
Amigos são tudo, chego a dizer que são as pessoas que sabem tudo sobre nós e até conhecem o seu jeito,  quando a gente está com vergonha ou triste, é bem difícil esconder alguma coisa de um amigo, ás vezes a gente até tenta, mas não dá não, ahsuhushausa. O.o
E além dos amigos que a gente tem aqui, essas pessoas tão especiais e que são mandadas por Deus, de tão parecidos que são com a gente. Nós temos um amigo muito importante o Espírito Santo, ele esta sempre conosco e tantas vezes nós nos esquecemos dele, o deixamos esperando e não damos atenção a ele, às vezes eu penso, quero tanto ter o espírito santo por perto, mas penso também, mas será que eu estou bem pertinho dele, será que ele sente a minha presença.
Tem uma canção que eu amo mesmo, e ela diz assim em uma parte:

Quero levar-te a todo lugar comigo
Quero que entre as pessoas sejas conhecido
Eu de Ti não me envergonho, és o meu Deus
Quero levar tua voz por todo caminho
E de teu amor falar com desconhecidos
Ao lugar onde trabalho, à escola,
e onde viajo
Te quero levar
Fora do templo e da religião
Por todo o povo e toda região
Entre as gentes que vagam hoje
Sem rumo fixo sem direção
Entre as praças de minha cidade
Em onde há tanta necessidade
Por todas as partes te levar
Pois não há paredes que te possam esconder
Quero que em toda parte estejas comigo
Nas minhas conversas com meu amigos
Quero que Tu sejas o centro das atenções
Quero que sejas o ponto de referência
E caminhar consciente de Tua presença
Ao fazer um comentário
Em minhas práticas do dia-a-dia Tu deves estar

Ps. Ela é em espanhol, (L)
Ps² - eu queria postar o vídeo, maas eu naaao sei, ahsuhushuahsua e a dona Julia que ia me ensina, ainda não me ensino, fica pra próxima galera. auhsuhausuahsuushuahsu :D


Jesus abençoe vocês e boa tarde.
Débora Machado Saldanha



Aaah Tchaayee, desculpa! Ashaushuahsuahsuahs Gente, só pra explicar, no dia que eu ia ensinar a Dona Tchay colocar videozinhos a gente começou a conversar e esquecemos. Mas então, eu falei com ela e ela deixou eu postar o videozinho aqui pra vocês. =D




Juuulinha =) haushaushaushu

Nenhum comentário:

Postar um comentário