sexta-feira, 19 de julho de 2013

19/07/2013 - A disciplina

Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz. Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração. Então você terá o favor de Deus e dos homens, e boa reputação. Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor e evite o mal. Isso lhe dará saúde ao corpo e vigor aos ossos. Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho. Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem.

Provérbios 3:1-12


Estes versículos falam de ação e consequência. Quando a bíblia diz que não podemos nos apoiar em nosso próprio entendimento, não querer dizer quer devemos deligar o nosso cérebro. A nossa confiança deve estar junto ao Senhor.

Ser disciplinado pelo Senhor não é fácil e exige esforço, em momentos de dificuldade a tendência é reclamar, murmurar e até mesmo querer desistir, mas o que precisamos aprender que:

“... o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho". - Hebreus 12:6

Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados. - Hebreus 12:11


Precisamos ver em cada dificuldade uma oportunidade para crescer, para isso é necessário ter o Espirito Santo, pois ele nos guia. Confiar no Senhor quando tudo está muito bem, é fácil, mas e quando as coisas estiverem complicadas, aquelas situações que não temos nem ideia do que podemos fazer... Ai então ficamos nervosos, ansiosos, angustiados e etc... 

Bom!!... Nestas circunstancias o Senhor ensina e precisamos estar atentos para aprender!

Como está seu relacionamento com Deus? Você confia nele? Quais áreas da sua vida você tem deixado de confiar? Quais benefícios você já recebeu por seguir sabedoria?


Que a nossa confiança esteja no Senhor, pois ele sabe de tudo e conhece o caminho que devemos seguir... Que a sabedoria do Senhor sempre nos acompanhe. Que Jesus te abençoe e tenha um dia abençoado na presença do Senhor!

2 comentários:

  1. Por que vocês pararam de postar novos textos?

    ResponderExcluir
  2. Queria conseguir encontrar essa mesma fé que vocês. Talvez o problema seja eternamente eu, pois metade de mim erra sem ter fé e a outra metade tenta ter, mas sofre para se manter. Dói demais isso.

    ResponderExcluir