quarta-feira, 10 de julho de 2013

10/07/2013 - transformará a nossa teoria em vida

O rei se alegra na tua força, ó Senhor! Como é grande a sua exultação pelas vitórias que lhe dás! Tu lhe concedeste o desejo do seu coração e não lhe rejeitaste o pedido dos seus lábios. Tu o recebeste com ricas bênçãos, e em sua cabeça puseste uma coroa de ouro puro. Ele te pediu vida, e tu lhe deste! Vida longa e duradoura. Pelas vitórias que lhe deste, grande é a sua glória; de esplendor e majestade o cobriste. Fizeste dele uma grande bênção para sempre e lhe deste a alegria da tua presença. O rei confia no Senhor: por causa da fidelidade do Altíssimo ele não será abalado. Tua mão alcançará todos os teus inimigos; tua mão direita atingirá todos os que te odeiam. No dia em que te manifestares farás deles uma fornalha ardente. Na sua ira o Senhor os devorará, um fogo os consumirá. Acabarás com a geração deles na terra, com a sua descendência entre os homens. Embora tramem o mal contra ti e façam planos perversos, nada conseguirão; pois tu os porás em fuga quando apontares para eles o teu arco. Sê exaltado, Senhor, na tua força! Cantaremos e louvaremos o teu poder.

Salmos 21:1-13


O salmo 21 é resposta do Salmo 20 que estudamos ontem. Há algo curioso nesse Salmo, ele também fala do Rei maior, Jesus. O versículo 6, fala que o Rei será uma benção para sempre. A grande vitória final se cumprirá em Cristo. Ao olharmos para esse Salmo devemos exaltar a Deus pela Salvação que temos em Cristo e pela vitória final de Jesus.

Jesus é o Rei que nos livra do pecado, ele é o Nome sobre todo nome e tem poder pra salvar, precisamos permitir que Ele reine em nossas vidas, porque o trono é dele...

Todos nós algum dia, já cantamos ou até mesmo oramos pra que o Senhor reine em nossas vidas, lembrei-me dessas duas canções:

“Reina em mi, Jesus, Reina em mim, faz em mim tua vontade, usa-m
como tu queiras, sou completamente teu, meu Jesus”.

Ou

“Sobre o meu pensar, tudo o que eu falar, faz me refletir a beleza que há em ti, tu és para mim, mais que TUDO aqui, vem reinar de novo em mim, Reina em mim com teu Poder, sobre a escuridão, sobre os sonhos meus, tu és o Senhor de tudo que sou...
 Vem reinar em mim Senhor”.

Estas são canções muito bonitas, com uma poesia lindíssima, mas apesar de tudo, são palavras muitas sérias, pra falar a verdade, deixar o Senhor Jesus no controle, deixar Ele reinar em nossa vida... É algo que nós da muito medo.

Acredito que todos nós sentimos este medo, porque infelizmente não confiamos no Senhor, assim é o nosso coração e se depender de nós, nunca confiaremos nele por completo, isso é muito triste...

Mas não se decepcione, pois o Senhor já sabia disso... Que o coração do homem é inclinado para o mal e precisamos ser sinceros e admitir que não temos capacidade alguma de confiar e de acreditar que o Senhor tem o melhor pra nós...

Com certeza sabemos disso na teoria, mas viver esta verdade é bem diferente, por isso precisamos da graça, a graça é o favor IMERECIDO que nos atinge, é pela graça, não por nós, não por nossa força... Precisamos nos esforçar e lutar com a força do Espirito Santo, afinal, a graça te capacita, mas quem tem que lutar é você, é claro,  com a força do Espirito Santo, o nosso conselheiro e ele transformará a nossa teoria em vida e em verdade, e assim seremos como Jesus e confiaremos no seu poder.

Pode ter certeza que isso não acontece de um dia pro outro, como toda boa mudança, é preciso colaboração, esforço, sabedoria e tempo, e um dia só pela graça entenderemos os planos do Senhor, que por acaso, não terminam aqui na terra, os planos dele são bem mais altos do que os nossos. Louvado seja o nome do Senhor e que Ele tenha misericórdia de nós e nos ajude, amém?






Maranata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário