sábado, 13 de julho de 2013

13/07/2013 - Meu Pastor...

O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.
Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas;
restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.
Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.
Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.

Salmos 23:1-6


Salmo 23 é conhecido por todos, né não?

É sim, eu sei disso, até sabemos ele decorado... Mas vamos pensar um pouco sobre ele, pois neste texto, Davi tinha uma certeza que poucas pessoas têm... Que com o Pastor ele não teria falta de NADA, é confiança hein, ele realmente acreditava nisso, e será que nós acreditamos?

Alguns dias são difíceis, bate aquele desespero, como se tudo dependesse só de você  mas não, não é assim não... 

homem depende de Deus, ele sempre precisará de Deus, Deus prove tudo que precisamos e em todos os momentos ele nos guia, mesmo quando não vemos o seu agir, precisamos confiar que Ele está cuidando de tudo... faça sua parte e o Espirito cuidará do restante!

Assim como um GPS aponta o caminho em que o carro deve ir, Deus faz conosco. Quanto mais nos aproximamos de Cristo, o Bom Pastor, mais veremos que Ele provê tudo que precisamos e nos guia em todos os momentos. O GPS do Senhor é a bíblia. Cada vez que você olhar para ela, pergunte-se: De acordo com esse texto, em quê devo corrigir o meu caminho? Em quê devo melhorar? E esteja disposto a ouvir o Senhor, pois o Espirito Santo falará sim a seu coração, se ele estiver aberto para receber, deixe-se encher pelo Espirito Santo!

O Senhor nos protegerá em nosso caminho, que na maioria das vezes não é muito fácil, há dias que lutamos pra não desistir e nestes dias devemos sempre lembrar que se Jesus é o nosso Pastor, os que são guiados pelo Espirito Santo vêem em cada dificuldade, uma oportunidade... Ele não deixará que nada falte, pois em meio às dificuldades o Senhor se faz presente e nos ensina a obedecer mais uma vez, a confiança no Senhor nos guia e assim andaremos em um caminho seguro, pois a bondade e a fidelidade nos acompanharão todos os dias, Aleluia!



 PERSEVERAR!




Jesus abençoe você e confie no Pastor, ele nunca te abandona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário