terça-feira, 2 de julho de 2013

02/07/2013

Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstancias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.
1 Tessalonicenses 5: 16-18

Nesta semana, estamos estudando a necessidade de não permitir que a nossa fé esfrie. Hoje veremos três praticas que fazem toda diferença para nossa fé. Alegria, oração e gratidão, três tipos de “maneira” que queimam bem no coração de quem ama a Deus, principalmente quando estão juntas. Por isso não fique satisfeito por ter apenas uma delas, mas desenvolva cada uma dessas praticas para manter uma fé sadia. E sabemos que não é fácil, pois tantas vezes não estamos alegres, as situações são difíceis, sendo assim, precisamos lembrar o que Paulo diz aos Filipenses no capitulo 4, versículo 12: “Aprendi segredo de viver contente em TODA e qualquer circunstancia, seja bem alimentado ou com fome, tendo muito ou passando necessidade”. Há dias que não queremos orar ou não nos lembramos de orar, porque achamos que a oração não é tão importante assim... Mas não uma questão de achar ou não, se a oração não faz parte do nosso dia a dia, como falamos com Deus? Como amamos aos outros sem orar? Como conviver e ter comunhão com alguém que não conhecemos, com alguém com o qual não conversamos? É muito difícil e até mesmo impossível . Às vezes argumentamos: Mas eu não sei orar, eu não consigo fazer isso!

é verdade, você não sabe mesmo... E nem eu, mas Deus sabe disso e é por isso que está escrito em Romanos 8, versículos 26 e 27:

“Da mesma forma o Espirito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espirito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espirito, porque o Espirito intercede pelos Santos de acordo com a vontade de Deus”

Que saber a vontade de Deus pra sua vida?

Começando por tessalonicenses, entendemos que devemos ser alegres, pessoas que tem um relacionamento com Deus, através da oração e é claro da Palavra e que devemos ser gratos, essa é a vontade de Deus. Mas se quisermos saber a vontade de Deus de forma mais pessoal, os planos que ele tem pra cada vida, para a minha, para sua, precisamos do Espirito Santo, o Senhor Jesus morreu por nós para enviar o Conselheiro, aquele que está em nós todos os dias e para sempre (João 15:16), e ele intercede por nós de acordo com a VONTADE de Deus. E muitas vezes não entenderemos a vontade do Senhor, porque os pensamentos dEle, são muito mais altos que os nossos, por isso precisamos ter um coração disposto a obedecer e assim, seremos gratos por ter a alegria da salvação, esse é o maior presente que poderíamos ganhar.

“Não apaguem o Espirito” 1 tessalonicense 5:19.


E lembre-se: a vontade de Deus nunca me colocará onde a graça de Deus não pode me manter! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário