sexta-feira, 5 de julho de 2013

05/07/2013

Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,

Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa; - Salmos 139:7-12

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. -Mateus 28:20


A bíblia traz muitas historia de pessoas que passaram sozinhas por grande tristeza e angústia. Abraão, Jacó, José, Jeremias, Ezequiel, Paulo e o próprio Senhor Jesus. A história da Igreja também traz exemplos de cristãos que sofreram muito, e talvez você mesmo conheça algum crente que já passou por duras provações e sozinho. Porém, quando conhecemos melhor as suas histórias, descobrimos que na verdade eles não estavam sozinhos. O Senhor estava com eles.

Para conhecer melhor a vida de alguns destes crentes que falamos acima, você precisa saber onde encontra-los na Bíblia. Leia os textos abaixo e verás alguns destes crentes:

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. - Gênesis 12:1

Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. - Mateus 1:18

Todavia Saulo, que também se chama Paulo, cheio do Espírito Santo, e fixando os olhos nele, - Atos 13:9

Seria interessante procurar mais crentes na Palavra que estiveram em meio a dificuldades, mas que estavam lutando na força do Senhor...

Um dos privilégios de um relacionamento próximo com Deus é o conforto de Sua presença em meia à tristeza. Se você ainda não decidiu esquentar o seu relacionamento com o Pai, faça isso agora. Relembre as lições aprendidas esta semana e pratique o versículo da semana. Não apague o espirito!

Jesus abençoe vocês, Maranata!



Nenhum comentário:

Postar um comentário