quinta-feira, 11 de julho de 2013

11/07/2013

Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia?
Meu Deus! Eu clamo de dia, mas não respondes; de noite, e não recebo alívio!
Tu, porém, és o Santo, és rei, és o louvor de Israel.
Em ti os nossos antepassados puseram a sua confiança; confiaram, e os livraste. Clamaram a ti, e foram libertos; em ti confiaram, e não se decepcionaram.
Mas eu sou verme, e não homem, motivo de zombaria e objeto de desprezo do povo. Caçoam de mim todos os que me vêem; balançando a cabeça, lançam insultos contra mim, dizendo: "Recorra ao Senhor! Que o Senhor o liberte! Que ele o livre, já que lhe quer bem!” Contudo, tu mesmo me tiraste do ventre; deste-me segurança junto ao seio de minha mãe.
Desde que nasci fui entregue a ti; desde o ventre materno és o meu Deus.


Salmos 22:1-10



Davi estava descrevendo um momento de terrível desespero á beira da morte. Deus parecia tê-lo abandonado para sempre. Mas ao mesmo tempo, encontramos algumas declarações de confiança. O salmista recorreu ao Senhor, pois sabia que nele era possível ser salvo de seu desespero, Hoje, podemos confiar que, pela fé na obra de Jesus na cruz, somos salvos. 



Jesus te abençoe! Tenha um dia cheio de bençãos na companhia do Espirito Santo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário