segunda-feira, 15 de julho de 2013

15/07/2013

Estes são os provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel.
Eles ajudarão a experimentar a sabedoria e a disciplina; a compreender as palavras que dão entendimento; a viver com disciplina e sensatez, fazendo o que é justo, direito e correto;
ajudarão a dar prudência aos inexperientes e conhecimento e bom senso aos jovens. Se o sábio der ouvidos, aumentará seu conhecimento, e quem tem discernimento obterá orientação para compreender provérbios e parábolas, ditados e enigmas dos sábios.
O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina.
Provérbios 1:1-7



Se você pudesse pedir só uma coisa, o que seria?


Mas Salomão, o autor de Provérbios, teve essa incrível oportunidade e pediu a Deus sabedoria para discernir entre o bem o mal...

Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal. 
Pois, quem pode governar este teu grande povo? "

E o versículo 7 de provérbios 1, é também um principio fundamental. Sem conhecimento e obediência a Deus não como ter sabedoria. Conhecimento não é o mesmo que sabedoria. Sabedoria envolve relacionamento com Deus, respeito, reverencia (temor), amor e lealdade a Ele.


Por isso precisamos gastar tempo buscando conhecer Deus, lendo a bíblia e orando. Creia que ele pode resolver seus problemas e o ajudar em qualquer situação. 


 Que o Senhor Jesus te abençoe! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário