quarta-feira, 17 de julho de 2013

17/07/2013 - Procure, aceite e guarde...

Meu filho, se você aceitar as minhas palavras e guardar no coração os meus mandamentos; se der ouvidos à sabedoria e inclinar o coração para o discernimento; se clamar por entendimento e por discernimento gritar bem alto, se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido, então você entenderá o que é temer ao Senhor e achará o conhecimento de Deus. Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento. Ele reserva a sensatez para o justo; como um escudo protege quem anda com integridade, pois guarda a vereda do justo e protege o caminho de seus fiéis.
Provérbios 2:1-8


A bíblia nos orienta a procurar a sabedoria constantemente. Devido a grande quantidade de “ses” nos versos 1-4, vemos que a procura é uma condição para a sabedoria. Também existem muitos benefícios em a buscarmos, por exemplo: proteção, integridade e etc. A bíblia diz que devemos buscar intensamente pela sabedoria, mas que não vamos conquista-la por mero esforço humano, pois é Deus quem a dá.


Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. -Tiago 1:5


Peça para que Deus o ajude na busca pela sabedoria, pois não podemos encontra-la com nossas próprias forças. Também faça sua parte, leia a bíblia diariamente nessa grande busca, pois não é uma busca fácil, mas precisamos perseverar, lutamos pela força do Espirito Santo, que ele nos guie em toda verdade e que possamos dar ouvidos a sabedoria do Senhor.

Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor; é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz. - Tiago 1:6-8



Que Jesus te abençoe! *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário