sexta-feira, 19 de julho de 2013

19/07/2013 - A disciplina

Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz. Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração. Então você terá o favor de Deus e dos homens, e boa reputação. Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor e evite o mal. Isso lhe dará saúde ao corpo e vigor aos ossos. Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho. Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem.

Provérbios 3:1-12


Estes versículos falam de ação e consequência. Quando a bíblia diz que não podemos nos apoiar em nosso próprio entendimento, não querer dizer quer devemos deligar o nosso cérebro. A nossa confiança deve estar junto ao Senhor.

Ser disciplinado pelo Senhor não é fácil e exige esforço, em momentos de dificuldade a tendência é reclamar, murmurar e até mesmo querer desistir, mas o que precisamos aprender que:

“... o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho". - Hebreus 12:6

Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados. - Hebreus 12:11


Precisamos ver em cada dificuldade uma oportunidade para crescer, para isso é necessário ter o Espirito Santo, pois ele nos guia. Confiar no Senhor quando tudo está muito bem, é fácil, mas e quando as coisas estiverem complicadas, aquelas situações que não temos nem ideia do que podemos fazer... Ai então ficamos nervosos, ansiosos, angustiados e etc... 

Bom!!... Nestas circunstancias o Senhor ensina e precisamos estar atentos para aprender!

Como está seu relacionamento com Deus? Você confia nele? Quais áreas da sua vida você tem deixado de confiar? Quais benefícios você já recebeu por seguir sabedoria?


Que a nossa confiança esteja no Senhor, pois ele sabe de tudo e conhece o caminho que devemos seguir... Que a sabedoria do Senhor sempre nos acompanhe. Que Jesus te abençoe e tenha um dia abençoado na presença do Senhor!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

17/07/2013 - Procure, aceite e guarde...

Meu filho, se você aceitar as minhas palavras e guardar no coração os meus mandamentos; se der ouvidos à sabedoria e inclinar o coração para o discernimento; se clamar por entendimento e por discernimento gritar bem alto, se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido, então você entenderá o que é temer ao Senhor e achará o conhecimento de Deus. Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento. Ele reserva a sensatez para o justo; como um escudo protege quem anda com integridade, pois guarda a vereda do justo e protege o caminho de seus fiéis.
Provérbios 2:1-8


A bíblia nos orienta a procurar a sabedoria constantemente. Devido a grande quantidade de “ses” nos versos 1-4, vemos que a procura é uma condição para a sabedoria. Também existem muitos benefícios em a buscarmos, por exemplo: proteção, integridade e etc. A bíblia diz que devemos buscar intensamente pela sabedoria, mas que não vamos conquista-la por mero esforço humano, pois é Deus quem a dá.


Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. -Tiago 1:5


Peça para que Deus o ajude na busca pela sabedoria, pois não podemos encontra-la com nossas próprias forças. Também faça sua parte, leia a bíblia diariamente nessa grande busca, pois não é uma busca fácil, mas precisamos perseverar, lutamos pela força do Espirito Santo, que ele nos guie em toda verdade e que possamos dar ouvidos a sabedoria do Senhor.

Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor; é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz. - Tiago 1:6-8



Que Jesus te abençoe! *-*

CORAÇÃO ENGANOSO E PERVERSO

“Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” – Jeremias 17:7-9
Você provavelmente já passou por uma situação frustrante onde não alcançou um objetivo que foi planejado, esperado, onde você tinha certeza de um êxito que não aconteceu, ou esperou de uma pessoa algo que ela não poderia ser e acabou sofrendo por isso. Comigo foram inúmeras a vezes que eu me dediquei a algo que eu queria muito, mas que não aconteceu ou que no final não foi nada do que imaginei.
É certo que quando planejamos algo que não é vontade de Deus, no final não será bom pra gente uma vez que apenas a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. Nós precisamos aprender a ouvir mais a voz de Deus e vivermos mais a vontade Dele, pois é certo que quando seguimos nossos próprios interesses alheios aos planos do Senhor nos frustraremos e nos machucaremos no final. Nosso coração é enganoso, nossa carne nos conduz ao erro e a viver todas as imundices deste mundo, enquanto Deus nos leva ao amor, à vida eterna e a felicidade.
Os planos Dele para nós não podem ser frustrados, mas nós insistimos em viver os nossos planos e em seguir o nosso coração! “Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.”! Sua confiança deve ser Deus, ele deve ser sua razão de vida, pois o seu coração é perverso e enganoso. Seguir o próprio coração é inconsequência, nós somos dependentes de Deus e não sabemos agir corretamente sozinhos, não sabemos e nem podemos fazer escolhas sem buscarmos a aprovação Dele.
Deus é lindo, é perfeito e é sábio. Ele tem e é o melhor para cada um de nós. É o melhor em nossas escolhas, nossos relacionamentos, na nossa família… Ele é perfeito, é o melhor que podemos ter. Nós não precisamos nos contentar com nós mesmos tendo Deus como opção! Entregue à Ele as suas vontades, os seus sonhos e objetivos para que Ele os aperfeiçoe conforme a vontade Dele. Deus quer o melhor para você, mas você precisa querer o melhor de Deus para tê-lo. Abra mão de você mesmo para viver Jesus! Busque direção do Senhor para seus planos.
“O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos”. – Provérbios 16:9
Que a sua vida seja guiada pelo Espírito Santo. Deus te abençoe.
Uma ótima semana,
Ruane Rodegheri
Texto extraído de: http://leiaabiblia.blog.br/coracao-enganoso-e-perverso/


Jesus abençoe!


terça-feira, 16 de julho de 2013

16/07/2013 - Sabedoria

A sabedoria clama em voz alta nas ruas, ergue a voz nas praças públicas;
nas esquinas das ruas barulhentas ela clama, nas portas da cidade faz o seu discurso: "Até quando vocês, inexperientes, irão contentar-se com a sua inexperiência? Vocês, zombadores, até quando terão prazer na zombaria? E vocês, tolos, até quando desprezarão o conhecimento? 
Se acatarem a minha repreensão, eu lhes darei um espírito de sabedoria e lhes revelarei os meus pensamentos.


Provérbios 1:20-23


A sabedoria está disponível a todos, ela é oferecida a qualquer pessoa, todos nós devemos tomar decisões baseados na sabedoria que vem do Senhor, pois assim seremos obedientes. Não podemos desprezar a sabedoria, se assim fizermos estaremos sendo arrogantes, cínicos e até mesmo trazendo problemas para nossa vida, decisões erradas geram consequências muitos ruins. Não sejamos tolos, mas que queiramos receber o Espirito do Senhor para nos ensinar.

Não despreza a sabedoria, leia a Palavra de Deus e esteja atento ao que ela ensina, Toda a bíblia é útil, em todos os aspectos da nossa vida.   


Que Jesus te abençoe (:


Santo,Santo, Santo

Uma coisa que quero dividir é sobre o ter Jesus como o centro como a nossa suficiência. No mundo nós jovens somos diariamente bombardiados pelo mundo e pelas ofertas de satanás em nos seduzir e tentar de todas as formas tirar a pessoa de Jesus como suficiente para nós. Queridos eu quero aqui animar vocês. Jesus quer ser suficiente para nós, ELE quer ser preferido. Hoje como jovens sentimos a necessidade natural de termos alguém (homem ou mulher) do nosso lado, e Deus na sua bondade nos concede em muitos casos esse presente vindo dos céus. Mas o que eu quero vos atentar é que ELE quer ser essa companhia, esse alguém, independente Ele dando ou não. Ele quer ver jovens fortes, resistindo ao pecado, jovens santos. Olhemos por exemplo a vida de José. José não foi em todo tempo um homem que por grande alegrias. Ele sim foi muito provado, e como foi provado!!! Mas o que Deus quis de josé, Ele conseguiu, que foi ter um servo santo, que o agradace em santidade e pureza. José agradou a Deus vivendo essa pureza e se guardando e tendo Deus como o único Deus numa época de extrema idolatria a um homem, faraó que pelos povos antigos era considerado como um deus na terra. Mas José em sua pureza e santidade e separação para Deus, ele se posicionava com graça e sabedoria honrando ao seu Deus, o todo poderoso aquele que era, que é e que há de vir. 
Só existe um atributo de Deus que é elevado ao terceiro grau de repetição nas escrituras, só há uma característica do Deus todo poderoso que é comunicada no superlativo. Na boca dos anjos, a bíblia não somente diz que Deus é santo, ou que ele é santo, santo. Mas diz que Ele é santo, santo, santo! A bíblia não diz que Ele é misericórdia, misericórdia, misericórdia, ou amor, amor, amor, ou justiça, justiça, justiça ou ira, ira, ira. Mas sim que Ele é Santo, santo, santo. Quem somos nós para ter sido objeto de sua misericórdia? Eu não sei porque eu? Pois se olhar para algum motivo dentro de mim, tudo que verei será minha pecaminosidade. E ao contemplar sua santidade eu fico mais consciente de meu pecado. E ao contemplar sua santidade e meu pecado então eu entendo que mereço sua ira justa, a luz da sua santidade contra a minha pecaminosidade e vejo que eu mereço pela minha pecaminosidade a eternidade no inferno.
Nossa visão de pecado irá mudar se Ele te der uma paixão pela santidade de Deus, você não pensará mais em pecado como magoar o homem, mas como uma desonra a Deus. Você não pensará mais em pecado como uma escolha pelo prazer, mas como a perda do prazer. Você pensará que a justiça de Deus é Seu compromisso de sempre estar certo consigo mesmo, ou seja, de exaltar sempre o que é digno: Sua própria santidade e sua glória.
Com mais uma coisa eu ressalto. Deus quer que seus filhos sejam semelhantes a Jesus, e ELE também quer através do seu Espírito que é Santo revelar Jesus a nós. Mas o pai só revela o filho para aqueles que se humilham e reconhecem quem Cristo é.
“A pomba é um animal sensível de aparência inocente e ela não desceu sobre uma cobra e nem sobre um leão, mas sim sobre um cordeiro que é manso.” Carlos Cardoso

Que o Senhor Jesus te abençoe grandemente!

A boa parte não me será tirada!


Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas;

todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".



Tantas vezes queremos impressionar o Senhor com nossas habilidades, com nossas boas obras e esquecemos que a melhor escolha que podemos fazer é estar aos pés do Senhor e contemplar a sua preciosa presença...

 Que possamos entender que a melhor parte é conviver e ter um relacionamento com Jesus, e esta boa parte nunca nos será tirada!!! 

Eu já escolhi a boa parte de estar aos teus pés Jesus, deste lugar não vou sair jamais! A boa parte não me será tirada!



Este é um vídeo de uma criança no moçambique, que escolheu a boa parte e esta nunca lhe será tirada! Que o Senhor Jesus nos ensine, ela é um ótimo exemplo #AfricaforJesus (http://www.africaforjesusministry.com.br/)


e aqui esta a canção completa:



Jesus abençoe vc!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

15/07/2013

Estes são os provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel.
Eles ajudarão a experimentar a sabedoria e a disciplina; a compreender as palavras que dão entendimento; a viver com disciplina e sensatez, fazendo o que é justo, direito e correto;
ajudarão a dar prudência aos inexperientes e conhecimento e bom senso aos jovens. Se o sábio der ouvidos, aumentará seu conhecimento, e quem tem discernimento obterá orientação para compreender provérbios e parábolas, ditados e enigmas dos sábios.
O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina.
Provérbios 1:1-7



Se você pudesse pedir só uma coisa, o que seria?


Mas Salomão, o autor de Provérbios, teve essa incrível oportunidade e pediu a Deus sabedoria para discernir entre o bem o mal...

Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal. 
Pois, quem pode governar este teu grande povo? "

E o versículo 7 de provérbios 1, é também um principio fundamental. Sem conhecimento e obediência a Deus não como ter sabedoria. Conhecimento não é o mesmo que sabedoria. Sabedoria envolve relacionamento com Deus, respeito, reverencia (temor), amor e lealdade a Ele.


Por isso precisamos gastar tempo buscando conhecer Deus, lendo a bíblia e orando. Creia que ele pode resolver seus problemas e o ajudar em qualquer situação. 


 Que o Senhor Jesus te abençoe! (:

sábado, 13 de julho de 2013

13/07/2013 - Meu Pastor...

O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.
Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas;
restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.
Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.
Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.

Salmos 23:1-6


Salmo 23 é conhecido por todos, né não?

É sim, eu sei disso, até sabemos ele decorado... Mas vamos pensar um pouco sobre ele, pois neste texto, Davi tinha uma certeza que poucas pessoas têm... Que com o Pastor ele não teria falta de NADA, é confiança hein, ele realmente acreditava nisso, e será que nós acreditamos?

Alguns dias são difíceis, bate aquele desespero, como se tudo dependesse só de você  mas não, não é assim não... 

homem depende de Deus, ele sempre precisará de Deus, Deus prove tudo que precisamos e em todos os momentos ele nos guia, mesmo quando não vemos o seu agir, precisamos confiar que Ele está cuidando de tudo... faça sua parte e o Espirito cuidará do restante!

Assim como um GPS aponta o caminho em que o carro deve ir, Deus faz conosco. Quanto mais nos aproximamos de Cristo, o Bom Pastor, mais veremos que Ele provê tudo que precisamos e nos guia em todos os momentos. O GPS do Senhor é a bíblia. Cada vez que você olhar para ela, pergunte-se: De acordo com esse texto, em quê devo corrigir o meu caminho? Em quê devo melhorar? E esteja disposto a ouvir o Senhor, pois o Espirito Santo falará sim a seu coração, se ele estiver aberto para receber, deixe-se encher pelo Espirito Santo!

O Senhor nos protegerá em nosso caminho, que na maioria das vezes não é muito fácil, há dias que lutamos pra não desistir e nestes dias devemos sempre lembrar que se Jesus é o nosso Pastor, os que são guiados pelo Espirito Santo vêem em cada dificuldade, uma oportunidade... Ele não deixará que nada falte, pois em meio às dificuldades o Senhor se faz presente e nos ensina a obedecer mais uma vez, a confiança no Senhor nos guia e assim andaremos em um caminho seguro, pois a bondade e a fidelidade nos acompanharão todos os dias, Aleluia!



 PERSEVERAR!




Jesus abençoe você e confie no Pastor, ele nunca te abandona!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Ao provar tua graça que me traz de volta...

Todos os confins da Terra se lembrarão e se voltarão para o Senhor, e todas as famílias das nações se prostrarão diante dele, pois do Senhor é o reino; ele governa as nações. - Salmo 22:27-28




quinta-feira, 11 de julho de 2013

11/07/2013

Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia?
Meu Deus! Eu clamo de dia, mas não respondes; de noite, e não recebo alívio!
Tu, porém, és o Santo, és rei, és o louvor de Israel.
Em ti os nossos antepassados puseram a sua confiança; confiaram, e os livraste. Clamaram a ti, e foram libertos; em ti confiaram, e não se decepcionaram.
Mas eu sou verme, e não homem, motivo de zombaria e objeto de desprezo do povo. Caçoam de mim todos os que me vêem; balançando a cabeça, lançam insultos contra mim, dizendo: "Recorra ao Senhor! Que o Senhor o liberte! Que ele o livre, já que lhe quer bem!” Contudo, tu mesmo me tiraste do ventre; deste-me segurança junto ao seio de minha mãe.
Desde que nasci fui entregue a ti; desde o ventre materno és o meu Deus.


Salmos 22:1-10



Davi estava descrevendo um momento de terrível desespero á beira da morte. Deus parecia tê-lo abandonado para sempre. Mas ao mesmo tempo, encontramos algumas declarações de confiança. O salmista recorreu ao Senhor, pois sabia que nele era possível ser salvo de seu desespero, Hoje, podemos confiar que, pela fé na obra de Jesus na cruz, somos salvos. 



Jesus te abençoe! Tenha um dia cheio de bençãos na companhia do Espirito Santo!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Vivendo no Espírito!


Antes de te explicar o título deste post, eu gostaria de recontar uma parábola, que embora não saiba quem a tenha inventado, com certeza foi um coração que de fato aprendeu a viver no Espírito.
Certo fazendeiro tinha um belo pomar, no qual havia plantado uma bela laranjeira. Cuidadosamente a regou, adubou e podou, até que numa manhã ensolarada ao olhar pela janela viu as belas laranjas que pendiam de ramos viçosos. Se aproximou e sentiu o aroma cítrico, alimentando a expectativa no sabor daquelas frutas tão belas. Apanhou a primeira e a descascou, porém ao prová-la… bleargh! Que azeda aquela laranja! “Que falta de sorte a minha!”, pensou ele, porém mais do que prontamente apanhou outra, na esperança de que a doçura mais do que certa aliviaria aquele sabor azedo, porém era ainda pior a segunda tentativa. Uma a uma ele tentava provar algo que fizesse valer a pena todo o esforço e tempo que gastara naquela árvore, mas estavam todas ruins, todas amargas.
Na tentativa de “consertar” a laranjeira, ele arrancou cada laranja e esperou a nova safra. Quando o esperado dia chegou, toda a ansiedade foi recompensada com… laranjas ainda piores que as primeiras! Um absurdo! Como aquilo era possível? Como algo tão ruim poderia ficar ainda pior?  O que ele poderia fazer agora? Abismado, ele resolve podá-la drasticamente, na esperança de que novos galhos dessem origem a novos ramos e consequentemente novas laranjas, boas laranjas. Já dizia o ditado :“A esperança é a última que morre”, e morreu naquela nova safra, dois anos após as últimas laranjas, porém duas vezes mais amargas.
Então um grande dilema passou pelo coração daquele fazendeiro: “E se… o problema estiver na semente que plantei? O que mais eu poderia fazer?”. A angústia correu do coração para os músculos da face, esboçando a total decepção, enquanto a dura verdade se materializava no velho machado dentro do celeiro. Ele sabia naquele momento que nada poderia ser feito com aquela árvore, que todo o esforço e tempo gastos havia sido em vão, e que se ele quisesse realmente laranjas boas ele deveria cortar pela raiz a laranjeira, e plantar outra no lugar, uma nova e boa semente, uma minúscula semente, começar do zero…
De um lado da balança estavam doze anos de cuidados, um orgulho ferido e uma laranjeira imprestável. No outro lado pendiam uma semente nova, a humilhação de todos que o vissem cortar a tão gabada laranjeira, um machado a ser afiado, e muito esforço pra derrubar centenas de quilos de madeira ingrata. O que ele faria então?
Cortou. Doeu. No fim do serviço um terreno vazio. A saudade do gosto das laranjas boas que “quase” provou. A sensação de fragilidade frente a uma semente desconhecida. A esperança apenas, e a determinação em esperar de novo doze anos, não havia mais orgulho, não havia mais reputação. Era ele e a semente.
Anos se passaram, agora não mais um coração orgulhoso, não mais a prepotência no falar. A nova semente curiosamente gerara um novo fazendeiro. A esperança crescera, junto com a serenidade, e os comentários malvados dos colegas já não o feriam mais. Embora todos dissessem o contrário ele apenas acreditava na qualidade da nova semente. Mal sabia ele que aquela havia sido uma lição dada por Jesus, e aquela semente, aquela semente era um novo coração.

----------------------
“E chamando a si a multidão com os discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me.
Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á.
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?
Ou que diria o homem em troca da sua vida?” (Marcos 8:34-37)
“Assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14:33)
----------------------
Somos os fazendeiros, e o nosso eu é a nossa laranjeira. Levantamos nosso ego desde o dia que nascemos, e quanto maior e mais viçosa é a “árvore do eu”, mais amargos se tornam os frutos da independência em cada ser humano. Em busca  de se tornar Deus, o homem trabalha inutilmente naquilo que já não presta, e dia após dia assina sua obra prima em cada desgraça, cada desequilíbrio e cada destruição. Aos olhos, ele se sente como se estivesse “fazendo um mundo melhor”, porém não sabe que nunca será capaz de gerar algo bom.
----------------------
“…entre os homens não há um que seja reto; todos armam ciladas para sangue; caça cada um a seu irmão com uma rede…” (Miquéias 7.2)
----------------------
A religião é uma venda na qual o homem mascara sua indepêndencia, tapa os olhos para o coração de Deus, e cria pra si uma imagem de um Deus que não fira seus interesses egocêntricos. O Nome de Jesus é colocado frente a campanhas de prosperidade e cura, afinal saúde e dinheiro quem não quer? Porém quando o assunto é o Jesus Verdadeiro, quando a cruz é de madeira, e os pregos de metal frio, então poucos homens e mulheres se levantam pra lembrar, e ainda mais escassos os que se levantam pra imitá-lo, catequizando em seus corações e atitudes as palavras do Mestre retratadas em passagens como Mc 8.34-36 e Lc 14.33.
Porém, nesse interim, a vontade de Deus é uma apenas:
---------------------- 
“Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.” (Atos 2:38)
----------------------
Quando aceitamos cortar a árvore do eu, o Senhor Jesus planta em nós uma nova semente, e esta é o Espírito Santo. Viver no Espírito implica em morrer a cada dia pra si mesmo, e gerar frutos bons no Senhor. Não somos nós que os geramos, mas Ele mesmo, o Autor e Consumador da nossa fé, Jesus Cristo.
Viver no Espírito implica em entender que santidade não é um substantivo, é um verbo. É ação diária, e entregar a Deus a direção de toda a nossa vida, e isso constantemente. Implica em receber do Espírito aquilo que precisamos para viver na fé, tal qual um bebê depende dos pais para sobreviver.
Jesus não nos chamou para vivermos provando laranjas amargas, e passarmos a vida inteira tentando provar que pelo menos um pouquinho de nós estava certo. Jesus nos libertou naquela cruz para sermos de fato livres, livres de nós mesmos. Só existe liberdade para o coração que se prende ao Senhor, e se lança aos pés do Trono.
O caminho para o celeiro, até aquele machado, todos conhecemos. É tão simples e claro que, embora muitos tentem complicar, sabem que na verdade derrubar uma árvore é mais rápido do que vê-la crescer, porém basta ao homem o esforço de cumprir com a Palavra, e fazer do arrependimento o cotidiano.
Negar a si mesmo.
Diariamente tomar a cruz.
Perder a vida.
Renunciar a tudo.
Andar na luz.
Viver no Espírito.
Matar o eu.
Viver Jesus.

Que o Senhor Jesus te abençoe grandemente! 

10/07/2013 - transformará a nossa teoria em vida

O rei se alegra na tua força, ó Senhor! Como é grande a sua exultação pelas vitórias que lhe dás! Tu lhe concedeste o desejo do seu coração e não lhe rejeitaste o pedido dos seus lábios. Tu o recebeste com ricas bênçãos, e em sua cabeça puseste uma coroa de ouro puro. Ele te pediu vida, e tu lhe deste! Vida longa e duradoura. Pelas vitórias que lhe deste, grande é a sua glória; de esplendor e majestade o cobriste. Fizeste dele uma grande bênção para sempre e lhe deste a alegria da tua presença. O rei confia no Senhor: por causa da fidelidade do Altíssimo ele não será abalado. Tua mão alcançará todos os teus inimigos; tua mão direita atingirá todos os que te odeiam. No dia em que te manifestares farás deles uma fornalha ardente. Na sua ira o Senhor os devorará, um fogo os consumirá. Acabarás com a geração deles na terra, com a sua descendência entre os homens. Embora tramem o mal contra ti e façam planos perversos, nada conseguirão; pois tu os porás em fuga quando apontares para eles o teu arco. Sê exaltado, Senhor, na tua força! Cantaremos e louvaremos o teu poder.

Salmos 21:1-13


O salmo 21 é resposta do Salmo 20 que estudamos ontem. Há algo curioso nesse Salmo, ele também fala do Rei maior, Jesus. O versículo 6, fala que o Rei será uma benção para sempre. A grande vitória final se cumprirá em Cristo. Ao olharmos para esse Salmo devemos exaltar a Deus pela Salvação que temos em Cristo e pela vitória final de Jesus.

Jesus é o Rei que nos livra do pecado, ele é o Nome sobre todo nome e tem poder pra salvar, precisamos permitir que Ele reine em nossas vidas, porque o trono é dele...

Todos nós algum dia, já cantamos ou até mesmo oramos pra que o Senhor reine em nossas vidas, lembrei-me dessas duas canções:

“Reina em mi, Jesus, Reina em mim, faz em mim tua vontade, usa-m
como tu queiras, sou completamente teu, meu Jesus”.

Ou

“Sobre o meu pensar, tudo o que eu falar, faz me refletir a beleza que há em ti, tu és para mim, mais que TUDO aqui, vem reinar de novo em mim, Reina em mim com teu Poder, sobre a escuridão, sobre os sonhos meus, tu és o Senhor de tudo que sou...
 Vem reinar em mim Senhor”.

Estas são canções muito bonitas, com uma poesia lindíssima, mas apesar de tudo, são palavras muitas sérias, pra falar a verdade, deixar o Senhor Jesus no controle, deixar Ele reinar em nossa vida... É algo que nós da muito medo.

Acredito que todos nós sentimos este medo, porque infelizmente não confiamos no Senhor, assim é o nosso coração e se depender de nós, nunca confiaremos nele por completo, isso é muito triste...

Mas não se decepcione, pois o Senhor já sabia disso... Que o coração do homem é inclinado para o mal e precisamos ser sinceros e admitir que não temos capacidade alguma de confiar e de acreditar que o Senhor tem o melhor pra nós...

Com certeza sabemos disso na teoria, mas viver esta verdade é bem diferente, por isso precisamos da graça, a graça é o favor IMERECIDO que nos atinge, é pela graça, não por nós, não por nossa força... Precisamos nos esforçar e lutar com a força do Espirito Santo, afinal, a graça te capacita, mas quem tem que lutar é você, é claro,  com a força do Espirito Santo, o nosso conselheiro e ele transformará a nossa teoria em vida e em verdade, e assim seremos como Jesus e confiaremos no seu poder.

Pode ter certeza que isso não acontece de um dia pro outro, como toda boa mudança, é preciso colaboração, esforço, sabedoria e tempo, e um dia só pela graça entenderemos os planos do Senhor, que por acaso, não terminam aqui na terra, os planos dele são bem mais altos do que os nossos. Louvado seja o nome do Senhor e que Ele tenha misericórdia de nós e nos ajude, amém?






Maranata!

terça-feira, 9 de julho de 2013

09/07/2013

Que o Senhor te responda no tempo da angústia; o nome do Deus de Jacó te proteja!
Do santuário te envie auxílio e de Sião te dê apoio.
Lembre-se de todas as tuas ofertas e aceite os teus holocaustos. Pausa
Conceda-te o desejo do teu coração e leve a efeito todos os teus planos.
Saudaremos a tua vitória com gritos de alegria e ergueremos as nossas bandeiras em nome do nosso Deus. Que o Senhor atenda todos os teus pedidos!
Agora sei que o Senhor dará vitória ao seu ungido; dos seus santos céus lhe responde com o poder salvador da sua mão direita.
Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus.
Eles vacilam e caem, mas nós nos erguemos e estamos firmes.
Senhor, concede vitória ao rei! Responde-nos quando clamamos!

Salmos 20:1-9


Muitas vezes as pessoas nos atacam com palavras ou ações, nossa primeira reação é de defesa e contra-ataque. Porém, assim como o povo, devemos confiar em Deus para nos proteger. Este salmo fala do rei Davi. Mas existe outro rei descrito no texto, um rei que morreu em nosso lugar, ressuscitou e vive sobre tudo, Jesus.
Essa foi a maior vitória que existiu. Por esse sacrifício fomos salvos. E quando alguém é rude conosco, devemos orar por esta pessoa, abençoar a pessoa e o melhor de tudo, é que assim mudamos nosso coração.
Não contra-ataque, tenha sabedoria...

“Quando olho para as pessoas eu me decepciono... mas quando olho pra mim mesmo, eu me desespero”.

Às vezes... E muitas vezes, vemos os pecados dos outros, enquanto isso os nossos pecados estão na nossa cara e nos não nos arrependemos e mudamos... Porque estamos muito ocupados cuidando da vida dos outros, por isso... Que o senhor Jesus tenha misericórdia de nós e nos ajude... “Amar ao próximo como a ti mesmo” é um desafio! E um mandamento! Então, vamos lutar pra obedecer!

Maranata!


segunda-feira, 8 de julho de 2013

08/07/2013

Meus passos seguem firmes nas tuas veredas; os meus pés não escorregaram.
Eu clamo a ti, ó Deus, pois tu me respondes; inclina para mim os teus ouvidos e ouve a minha oração. Mostra a maravilha do teu amor, tu, que com a tua mão direita salvas os que em ti buscam proteção contra aqueles que os ameaçam.
Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas, dos ímpios que me atacam com violência, dos inimigos mortais que me cercam. - Salmos 17:5-9

Nosso mundo está cheio de dor, maldade e violência. Nós também passamos por momentos de muita tristeza, sofrimentos e pressões. È possível que isso lhe desanime ou entristeça. Davi também teve dias assim. Mas apesar de tudo isso, Davi fala sobre confiança segura em Deus. Ele é o único lugar seguro para onde se pode correr. O único lugar de paz e descanso é junto a Deus. Sempre confie nEle.

Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas, - Salmos 17:8

Todos os dias temos a oportunidade de desistir, mas ainda tem muita coisa que Jesus tem que tratar em nós, então vamos continuar, perseverar, olhar pra Jesus, pois necessitamos da graça e por isso devemos nos esforçar lutando com força do Espirito Santo, que atua poderosamente em nós.. Então vamos continuar firmes! Lembre-se: o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza e a graça do Senhor nos basta!

Jesus abençoe você (:



MARANATA!

sexta-feira, 5 de julho de 2013

05/07/2013

Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,

Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa; - Salmos 139:7-12

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. -Mateus 28:20


A bíblia traz muitas historia de pessoas que passaram sozinhas por grande tristeza e angústia. Abraão, Jacó, José, Jeremias, Ezequiel, Paulo e o próprio Senhor Jesus. A história da Igreja também traz exemplos de cristãos que sofreram muito, e talvez você mesmo conheça algum crente que já passou por duras provações e sozinho. Porém, quando conhecemos melhor as suas histórias, descobrimos que na verdade eles não estavam sozinhos. O Senhor estava com eles.

Para conhecer melhor a vida de alguns destes crentes que falamos acima, você precisa saber onde encontra-los na Bíblia. Leia os textos abaixo e verás alguns destes crentes:

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. - Gênesis 12:1

Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. - Mateus 1:18

Todavia Saulo, que também se chama Paulo, cheio do Espírito Santo, e fixando os olhos nele, - Atos 13:9

Seria interessante procurar mais crentes na Palavra que estiveram em meio a dificuldades, mas que estavam lutando na força do Senhor...

Um dos privilégios de um relacionamento próximo com Deus é o conforto de Sua presença em meia à tristeza. Se você ainda não decidiu esquentar o seu relacionamento com o Pai, faça isso agora. Relembre as lições aprendidas esta semana e pratique o versículo da semana. Não apague o espirito!

Jesus abençoe vocês, Maranata!



quinta-feira, 4 de julho de 2013

04/07/2013

E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia. - Hebreus 10:24-25

A carta aos Hebreus foi escrita a dois mil anos atrás e mesmo assim percebemos como é atual para os dias de hoje. É cada vez mais comum vermos pessoas abandonando a igreja por motivos como decepção, falta de amor, erros da liderança, etc. Muitas dessas pessoas ou afastam-se totalmente ou partem em busca de igrejas “alternativas” que nem sempre são a melhor opção. Com isso, deixam de desfrutar de algo extremamente importante, que é a comunhão entre os irmãos e o fortalecimento mútuo.

Para entender melhor, vamos ler os textos abaixo:

Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. - Romanos 12:10

Portanto, aceitem-se uns aos outros, da mesma forma como Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus. - Romanos 15:7

Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor.- Gálatas 5:13

Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo.
1 Tessalonicenses 5:11

Pense agora em algum desapontamento ou mágoa que você possa ter passado na sua igreja. Será que sua atitude não reflete algum tipo de rebeldia ou amargura?

Que o Senhor Jesus nos ajude e que o Espirito Santo nos guie para que possamos entender que cada dificuldade ou até mesmo naquele momento que alguém “pisa no nosso calo”, são momentos que recebemos de Deus para aprender, para melhorar, porque se nós ainda ficamos ofendidos... Pode crer, a carne não está morta!

Pois se viverem de acordo com a carne, morrerão, mas, se pelo Espirito fizerem morrer os atos do corpo, viverão, porque todos os que são guiados pelo Espirito de Deus são filhos de Deus. Romanos 8: 13-14.


Maranata!