domingo, 3 de julho de 2011

O poder de nossas palavras

Oi gente, quanto tempo, então, entrei no blog das meninas http://www.melhorqueavidaa.blogspot.com/ (Jessica e Fernanda) e vi o ultimo post delas, como elas são muito queridas, sabemos que não se importam em nos pegarmos alguns posts uahsuauhs... Entendemos que somos pessoas que buscam honrar a Deus, então os blogs são trocas de posts de vez em quando... kkkkk obrigada meninas, vocês tem nos abençoado bastante e podemos perceber que estamos em sintonia com o Espírito santo, porque este assunto e um que tem me chamado bastante a atenção e o espírito tem me cobrado ser mais fiel em meu jeito de falar, confesso que tem vezes que não consigo, mas é vivendo a cada dia que vamos aprendendo com a abundante graça de Deus... Fico grandinho por que escrevi mais algumas coisas, mas leiam com atenção é importante (:

Acho que não existe nada mais forte do que as nossas palavras! Já ouviu alguém dizer ''ouvir isso, dói mais do que um tapa em mim''?
Infelizmente é a mais triste realidade. Certa vez ouvi um homossexual justificando por que ter ''virado'' tal, ele disse '' sabe por que eu sou gay? Porque a primeira pessoa que me chamou de bicha foi meu pai''.
Quando ouvi isso meu coração doeu, porque infelizmente muitas vezes nos deixamos levar pela raiva, descontrole e esquecemos o quanto podemos estar machucando alguém, as nossas palavras tem um grande poder, em Tiago 3:9- com a língua bendizemos o Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos a semelhança de Deus.

Os homens foram feito a semelhança de Deus, muitas vezes perdemos a paciência nos descontrolamos e falamos coisas que não devíamos. Cuidado com o que você diz, mesmo porque aquilo que você fala pro seu irmão é como se estivesse dizendo pra Deus. Afinal, não fomos feitos a Sua semelhança?
Gostaria de aproveitar o assunto e falar a respeito de uma coisa muito séria, que vem fazendo parte da ''personalidade'' de alguns cristãos.
A respeito dos palavrões, geeente, quem é filho de Deus, NÃO fala palavrão! Não tem essa de ''aaaah! Mas não tem nada a ver, não é nada demais, quê que tem? São palavras pra expressar minha raiva!''
Mas na bíblia diz em Efésios 4:2:

NENHUMA PALAVRA TORPE SAIA DA BOCA DE VOCÊS, MAS APENAS A QUE FOR ÚTIL PARA EDIFICAR OS OUTROS, CONFORME A NECESSIDADE, PARA QUE CONCEDA GRAÇAS AOS QUE OUVEM.

A questão é: Jesus falava palavrão? NÃO!!! Então por que deveríamos falar? E aquela de seguir os passos de Jesus? Se você tem o hábito de falar palavrões, olha o que a bíblia tem a dizer a respeito: Mateus 12:37-
Porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.

Jesus não estava brincando não, falou muito sério! Se você tem falado palavrões peça perdão ao Pai e mude! Porque as pessoas que estão a sua volta, lhe observam e suponho que nos se diz crente né? Pois é


Mateus 12:36- Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo;

Conheço algumas pessoas, que não falam palavrões porque acham feio e tudo mais e sabem que não agrada a Deus! Mas de nada adianta, porque no momento da raiva falam tanta besteira, que acho que dá no mesmo que palavrões e outra gente reclamar disso ou daquilo, fofocar, falar mal dos outros, também temos que cuidar, muitas vezes não falamos palavrão, mas vivemos reclamando de tudo, também é errado, temos que ter consciência de tudo que fazemos... Pois nós sabemos muuuito bem que a nossa boca fala do que o nosso coração esta cheio:
Lucas 6:45 - O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.
E gente, quem acha que não tem nada ver essa historia de falar palavrão infelizmente a pessoa que pensa assim esta errada, pois se seguimos a palavra de Deus, sabemos que temos que ser luz do mundo, sal da terra, ser diferentes de todos.. Então se imagine ao lado de Jesus Cristo seu rei e ficar falando mal de alguém, falando palavrão... Isso seria hipócrita da nossa parte, sabemos que não podemos fazer isso, mas sabemos que o Espírito santo anda com a gente e devemos lembrar em como ele fica triste em nos ver falando coisas que não o agradam, infelizmente tem dias que não conseguimos falar só coisas boas, nos não somos perfeitos, somos seres humanos e vamos errar sim é verdade, mas não esqueçam que o espírito santo está nos vendo, nos cuidando e nos ensinando, se estivermos dispostos a aprender, Deus não quer pessoas perfeitas porque elas não existem, ele quer gente arrependida disposta a mudar, tente, busque e Deus vai te honrar, é difícil, mas não é impossível...
Que a cada dia possamos ser mais cheio de Jesus, não deixando nos levar pelo momento, mas sendo sábios como Jesus foi, usando sempre as melhores palavras para nos expressar. Ou como diz meu pai '' se não for abençoar, melhor não falar'', o que é uma extrema verdade, às vezes melhor mesmo é ficarmos calados, para não falarmos besteira!

Jesus abençoe a todos, uma ótima semana e vamos tentar falar como Jesus está semana e todos os outros dias da nossa vida, amem (:

Débora Machado Saldanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário