domingo, 10 de julho de 2011

João 3.16

 

          Oolá ovelinhas queridas. Hoje eu vim com mais um super post do nosso blog companheiro Melhor que a Vida :D. Recomendo a vocês que acompanham o Nova Criatura também estarem acompanhando o blog das meninas Jéssica e Fernanda, porque sempre tem coisa muito boa lá. (:

 

Acredito que muita gente que vai à igreja desde quando usava fraldas ao ler o título da postagem, já deve ter "falado" esse versículo na mente, como uma coisa mecânica, que a titia da escola dominical fazia a gente ficar repetindo, é ou não é? Mas querido, eu tenho uma coisa pra te falar: você cresceu e está na hora de começar a meditar nesse versículo, talvez um dos mais profundos da Bíblia. Isso mesmo: MEDITAR, ler 4 vezes em 3 versões diferentes, pensando em cada palavrinha sabendo que elas não estão ali por acaso não! Muito difícil? Bom, nós do melhor que a vida, resolvemos dar uma ajudinha!

"Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer, não morra, mas tenha a vida eterna"

Hoje lendo esse versículo com o coração bem aberto, refleti bastante nesses versos. Ele começa dizendo que Deus amou o mundo. Mas não aquele amorzinho fajuto de música sertaneja, não! Ele olhou para a natureza decaída do homem, viu como aquela criaturinha que ele havia criado com tanto amor, tanto cuidado estava matando o seu próximo, estava roubando de alguém que já não tinha nada, Ele viu como os homens faziam guerras e não se importavam nem um pouco de usar a SAGRADA lei de Deus para os seus próprios interesses. Ele viu e sentiu a dor de uma mãe ao ver o se filhinho morrer de fome, sem poder fazer nada. E eu imagino que Ele deve ter se desesperado, pensando que tinha que fazer algo para mudar isso!

Então Deus decidiu dar o seu ÚNICO filho, Aquele a quem Ele mais amava no mundo, pra ser entregue e pagar pela MINHA mentira, pelo MEU pensamento impuro, pelo MEU ódio! E o REI, O SENHOR DOS SENHORES, escolheu morrer naquela cruz por mim, eu que não passo de pó! Como as pessoas ainda tem a coragem de dizer que esse Deus é egoísta? Como? E se não fosse por toda essa dor que Jesus passou, nós estaríamos condenados a viver eternamente longe de Deus. Muitos podem até pensar: "mas eu vivi a vida inteira sem Cristo, e vivi muito bem". Querido, você não tem nem ideia do que é viver longe de Deus, essa é a pior dor que alguém poderia sentir!

E foi esse amor inexplicável, indescritível e incondicional que me salvou, que me resgatou e hoje eu posso viver com um novo brilho nos olhos, um sorriso diferente, uma paz reconfortante e uma vida totalmente restaurada ! E tudo isso, sem eu merecer nada, basta apenas ter fé e deixar que Ele guie a sua vida de acordo com a Sua Palavra! Como não se apaixonar completamente por esse Deus? Aleluia! Jesus me ama!

Agora tente ler mais uma vez, com uma nova perspectiva:

JOÃO 3.16

"Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer, não morra, mas tenha a vida eterna" (NTLH – Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (ACF – Almeida Corrigida Fiel)

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (NVI – Nova Versão Internacional)

 

*http://melhorqueavidaa.blogspot.com/2011/03/ponte-faca-valer-pena.html

 

Bom gente, esse linkzinho aí é de um vídeo muito interessante, que nós também já postamos aqui no Nova Criatura, mas assistam de novo, com bastante atenção.

Jesus abençoe vocês!

 

Julia Cristina Dreon

Nenhum comentário:

Postar um comentário