sexta-feira, 1 de julho de 2011

Engano ^^

Bom gente, eu vou começar o post de hoje com um video que foi postado no grupo da minha sala de aula, lá no facebook. A “pessoa 1” postou um video, provavelmente de um cara ateu, falando sobre Deus. É repugnante para nós ouvirmos esse tipo de coisa, esó peço que Deus tenha misericórdia desse homem. Eu vou colocar em baixo do video alguns comentários das pessoas a respeito do video.

Aqui os comentários:
facebook coments
(Espero que consigam ler, aumentei o máximo que consegui a foto. E desculpem o paint mal feito kkk)

AVISANDO ANTES DE COMEÇAREM A LER: Ficou realmente grandinho, me desculpem por isso. Mas é que ficou bem esclarecido tudo o que eu queria falar e tudo mais. Acho que vale a pena ler tudo, mesmo sendo grande.

Booooom… Nossa vez de falar kkkkkkkkk =D

Em primeiro lugar… sim ele está certo quando fala que a religião  promete coisas falsas e tem pregações exageradas. Mas isso quem faz é  A RELIGIÃO, o religionismo das pessoas, o fato de cada religião mudar um pouco a Bíblia para que ela se adapte de maneira que seja boa pra tal religião, cada um com as suas crenças, ao invés de seguir o que realmente está na Bíblia bem certinho. Sim, a religião é capaz de enganar as pessoas, mas isso caso elas se deixem ser enganadas, não lendo a Bíblia, e fechando os olhos e endurecendo o coração pras palavras que estão na Bíblia. Este é o único livro em que se pode ter certeza de todas as coisas, e certeza de que você está certo, que está no caminho certo, mas para isso, você precisa LER a Bíblia. Lembrem-se, ela é o que Jesus deixou para nós para que pudessemos segui-lo, ela nós ensina andar como Jesus e ser como ele. A Bíblia é Jesus! ( João 1: verso 1 “No príncipio era aquele que é a palavra”; verso 10 “Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu”; verso 14 “Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e verdade”).

Segundo… Deus não manda você pro inferno, pro lugar tomado pelo fogo, tortura, angústia, entre outros, que ele descreve alí no video, mas você vai por si só. Sim, Deus é um Deus de amor, mas lembre-se que ele é SANTO, e não tem lugares pra ímpios e pecadores junto dele, ao contrário, junto de Deus também devem estar as pessoas SANTAS. E é claro que aqui na terra nós nunca conseguiremos alcançar a santidade, mas o nosso processo de santificação deve começar aqui, não tem como começar a ser santo depois que morre. É impossível. Por esse motivo devemos tentar ser santos, obedecendo a “lista de dez coisas” que Deus deixou para nos ajudar nesse processo, e seguindo os passos de Jesus. E acredite, a dor dele de ver pessoas indo para o inferno, é muito maior do que a dor da pessoa que vai.

Terceiro… Deus não precisa de dinheiro. Quem “precisa de dinheiro são as pessoas que cuidam das igrejas, e para as pessoas que são certas, esse dinheiro é utilizado para bons fins, como ajudar pessoas que precisam, cuidar dos reparos da igreja e etc (Números 18.21-24: O SENHOR disse: “Eu dou aos Levitas [da tribo de Levi, uma das doze tribos de Israel. Eles ajudavam no seviço do templo. Hoje em dia são as pessoas que cuidam da Igreja] todos os dizímos que o povo de Israel me oferece. Isso é o pagamento pelo serviço de cuidar da Tenda Sagrada [hoje em dia seria a Igreja]…Os levitas não terão nehuma propriedade em Israel, pois eu lhes dei, para serem propriedades deles, os dizímos que os israelitas me apresentaram como oferta especial. Foi por isso que eu lhes disse que não teria propriedades em Israel. Deuteronômio 14.28-29: De três em três anos juntem a décima parte das colheitas daquele ano e guardem nas cidades onde vocês moram. Essa comida é para os levitas, pois eles não tem terras próprias; é também para os estrangeiros, os orfãos e as viúvas que moram nas cidades de vocês. Assim todos eles terão a comida que precisarem. Façam isso para que o Senhor, nosso Deus, abençoe o trabalho de vocês.) O dízimo também é utilizado para suprir as NECESSIDADES REAIS das pessoas que cuidam da igreja, como comida e roupa, mas vai de cada um fazer o certo ou errado com o dinheiro. Se a pessoa usa o dinheiro para fins egoístas, ela acertará contas com Deus depois, já que na Bíblia fala em 1 Timoteo 6.8 que “tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos”.

Quarto… ao contrário dele (isso é pessoal, pelo menos, mas sei que não sou a única que pensa assim), quanto mais eu vivo, quanto mais olho ao redor, mas descubro as coisas e a perfeição de todas elas e deste mundo, mais percebo que isso não poderia ter saído de uma explosão ou seja lá qual for a teoria. Quanto mais eu vivo, mais eu acredito em Deus. Quer dizer, você realmente acredita que esse seu corpo perfeito, com milhões e milhões de detalhes, toda essa perfeição, essa combinação, tudo isso foi se formando sei lá como a partir de uma explosão? Tem certeza? Será que essa explosão (ou seja lá qual for a teoria) poderia ter criado toda a vida neste mundo, tudo que respira, e ter feito funcionar tão perfeitamente como funciona (pelo menos sem o ser humano estragar)? E outra, em LUGAR NENHUM na biblía fala de explosão, nem de nada parecido. E as coisas que andam de “mal a pior” como ele fala, são todas consequencias de ações humanas. Tudo isso vem de erro nosso, do nosso pecado. Deus é perfeito, e criou tudo com a maior perfeição, mas a partir do primeiro pecado, cometido por Eva, as coisas ruins começaram a vir ao mundo, e o Diabo começou a tomar espaço aqui. Agora, vai de cada um deixar ele tomar espaço da própria vida ou não.

Quinto… Deus se importa demais com as pessoas, bem ao contrário do que ele falou. Por esse motivo ele nos oferece a segunda chance, por isso ele nos oferece o arrependimento, e por isso ele mandou O FILHO, QUE TAMBÉM É ELE MESMO (também não entendo muito bem a trindade), para salvar a terra, porque se Jesus não tivesse vindo, e sofrido tudo o que sofreu, nós estariamos condenados antes mesmo de nascer, e não teriamos chance de arrependimento. (João 3.16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Colossenses 1. 21-23: “Antes vocês estavam separados de Deus e, na mente de vocês, eram inigmigos por causa do mal procedimento de vocês. Mas agora ele os reconciliou pelo corpo fisíco de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação, desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu.”)

Sexto… E o sol, quem foi que criou? Ele pode te aquecer e te suprir durante o dia, mas a noite ele se esconde, dando lugar pra lua. Deus pode ser invisível aos nossos olhos, mas ele tá SEMPRE alí. Você pode não vê-lo, mas se você convive com ele, ele te guia, e você sente a presença de Deus com você. É incrível.

Sétimo… Deus não se encomoda com a sua oração. Bem ao contrário. Pense bem, quando você é amigo de uma pessoa, você não tem convivência com ela? Não procura conversar sempre, e conhecer esta pessoa? Ou quer dizer que vocês são amigos só nos domingos? Ou que são amigos que não conversam? Como pode isso? Eu concordo com ele que as pessoas tem uma mania de buscar a Deus no domingo apenas, de ser amigo dele apenas no domingo, ou de orar apenas pedindo as bençãos, quarendo apenas receber coisas de Deus, mas não querem fazer nada em troca. Mas isso é erro das pessoas, não de Deus. Ao contrário, Deus é nosso amigo, e ele busca estar com nós, mas nós nos escondemos dele e fechamos nosso coração para isso.

Oitavo… O Plano Divino. É, outra mania dos seres humanos, em que também concordo com ele. Nós oramos por causas egoistas, e queremos que Deus atenda essas nossas orações egoistas. Nós não estamos interessados em nos adequar aos planos de Deus, mas queremos que Ele se adeque aos nossos. Deus promete que tudo o que pedirmos em oração, e pedirmos em nome de Jesus, ele atenderá. E ele faz isso, muitas vezes atendendo até aos nossos desejos egoistas, mas ele não tem o dever disso. Ele faz por compaixão.
1 Pedro 3.12: Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal.
Mateus 21.22: E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão.
Tiago 4.1-3: De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês. Vocês combiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e fazer guerras. Não têm porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.

Nono… Joe Pesci ou qualquer outra pesso deste mundo vai lhe conceder a vida eterna, claro.
João 14.6: Respondeu Jesus: Eu sou O caminho, A verdade e A vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
E bom, Deus não fez o cara e todos da plateia morrer. Mas que sorte a deles! Quer dizer, o que ele ganharia com isso além de mais tristeza, ao ver milhares de almas indo para o inferno em uma tacada só? Por favor. Que Deus tenha misericórdia dele. Muita misericórdia mesmo.

Décimo… foi só eu ou mais alguém percebeu que em todas as coisas que ele falou, as que estão certas são as que ele fala dos seres humanos, e não de Deus? Que o erro é nosso e não de Deus?



"Cegou os seus olhos e endureceu os seus corações, para que não vejam com os olhos nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure". João 12.40



Bom gente, finalizo por aqui. Finaalmente, agora eu acho que vocês estão aliviados, porque eu sei que ficou grande mesmo. kkkkkkkkkkk  Jesus abençoe vocês, e abra nossos olhos para vermos a verdade, e crermos nele, e abra nossos corações para que o recebamos e entreguemos nossas vidas, para que tenhamos fé, e consigamos cumprir os planos que Deus preparou para nós, até que um dia nós possamos dizer: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.” (2 Timoteo 4.7-8). Em nome do Senhor Jesus, amém.


Julia Cristina, Débora, Amanda Paschoalim, Amanda Galbieri, Giovana, Lídia, Letícia, Thayná e Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário