quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Igrejas ocidentais - parte III (última!!!!)

Ooooi minhas ovelhas queridas! Hoje eu vim postar para vocês a terceira partezinha do post das igrejas ocidentais. ^^
Sem enrolações hoje, até porque caso eu termine de postar eu tenho que explicar a história do livro “O Homem do Céu”, de onde eu estou tirando tudo isto.

“Em 1999, fui convidado para ser preletor em um congresso que reuniu cerca de mil líderes eclesiásticos na Finlândia.  O preletor principal era um conhecido pregador norte-americano. Ele falava sempre sobre o amor e a bondade de Deus. No período de oração, todos caiam no chão e riam.
“Depois de pregar, mandei as pessoas se ajoelharem no cão, ao pé da cruz de Jesus, e elas choraram! As lágrimas sempre vem do verdadeiro mover do Senhor. Ele não derrama sua bênção sobre carne impura e egoísta. A cruz tem que ser o centro de tudo.
“Quem fizer tudo isso verá o avivamento. Você se dispõe a entregar todo o seu ser a Deus para o serviço dele? “Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente.” (Daniel 12.3.)
“Muitos cristãos me perguntaram também por que acontecem tantos milagres, sinais e maravilhas na China e tã poucos no Ocidente.
“Os ocidentais gozam de uma boa vida. Têm seguro para tudo. De certa forma, não precisam de Deus. Quando meu pai estava morrendo de câncer no estomago, vendemos tudo o que possuíamos para tentar encontrar a cura para ele. Ficamos sem nada e nossa única esperança era Deus.  Voltamo-nos para ele no desespero e vimos que, em sua misericórdia, Ele atendeu nossa oração e curou meu pai. Raciocinamos assim: se Deus foi capaz de fazer isso, então ele pode fazer qualquer coisa. Com isso, nossa fé cresceu, e vimos muitos milagres.
“Na China, os maiores milagres não são as curas e outros fatos semelhantes, mas sim as vidas transformadas pelo evangelho. Não pensamos que fomos chamados para seguir sinais e maravilhas, mas acreditamos que estes nos saquem quando pregamos o evangelho. Não fixamos os olhos neles, mantemos os olhos fixo em Jesus.
“Os pastores das igrejas domesticas da China estão preparados para morrer pelo evangelho. Quem vive assim vê Deus realizar grandes coisas pela graça divina.”

Ok gente, agora eu acabei de passar pra vocês isto. Quem escreveu este livro, é um homem chamado Irmão Yun. Ele mora na china e se converteu aos 16 anos, quando seu pai estava a beira da morte, e sua família toda orou durante a noite inteira simplesmente pedindo “Jesus, cura o papai! Jesus, cura o papai!”. A mãe do irmão Yun chegou a pensar em suicídio quando o marido estava para morrer, porque ela não sabia se tinha condições de suportar a “carga”, ou se ela consehuiria criar sozinha os filhos. Mas na noite que seria a última do marido dela, ela ouviu uma voz que dizia “Jesus ama você!” e no mesmo momento se arrependeu dos pecados, e falou pros filhos que Jesus seria a única esperança pro pai deles. Então inacreditavelmente, o pai deles acordou muito bem no outro dia.
Depois disso, o irmão Yun decidiu dedicar a vida pra Deus, e por causa do evangelho e de Jesus “sofreu” MUITO. Na china as coisas são diferentes, e seguir Jesus é proibido, só que as pessoas que fazem as coisas assim, que perseguem os seguidores de Jesus, acham que estão fazendo para Deus, então elas estão enganadas.
Este homem é uma pessoa que mostrou com a vida que realmente estava disposto a morrer por Jesus, mas Ele privou a vida do Irmão.
Como eu disse, o Yun sofreu várias coisas, foi preso três vezes, bateram muito nele, quebraras as pernas dele, deixaram ele quase morrer, entre outras muitas coisas, tudo por causa do evangelho. Mas Jesus mostrou pra ele que estava ajudando, e que nada acontecia sem sua permissão, e guardou a vida dele, o fezele fugir da cadeia correndo, mesmo quando suas pernas estavam esmigalhadas por os guardas a terem quebrado, ou seja, curou as pernas dele em questão de segundos, entre muitas outras coisas.
Eu realmente recomendo a leitura do livro, já que é muito pra eu contar pra vocês, mas depois disso, eu deixo a seguinte pergunta:

VOCÊS ESTÃO DISPOSTOS A MORRER PELO EVANGELHO? LARGANDO TODA A SUA VIDA E CONFIANDO TODAS AS AREAS DELA PRA DEUS?

Eu vou falar pra vocês. Eu tenho me perguntado isso. E eu não sei responder ainda. Só espero realmente que eu seja capaz, e que vocês todos sejam capazes de fazê-lo, em nome de Jesus.

Juh

Nenhum comentário:

Postar um comentário