sábado, 22 de janeiro de 2011

Igrejas ocidentais - Parte I

Oi novas criaturas queridas!! Provavelmente, eu vo tá em SP quando lerem este postzinho. Caso eu não tenha conseguido computador por lá, eu deixei uma ovelinha responsável pro postar pra mim. Lembram que eu falei do livro “O Homem do Céu” no último post? Pois é, eu vim passar pra vocês uma partezinha dele, que fala sobre as igrejas ocidentais, ou seja, nós.

“Antes de conhecer o Ocidente, eu não fazia a menor idéia de quantas igrejas vivem adormecidas espiritualmente, Presumi que todas eram fortes e vibrantes, pois, afinal, levaram o evangelho ao meu país com grande fé e tenacidade. Muitos missionários deixaram exemplos poderosos ao perder a vida por amor a Jesus.
“Houve ocasiões em que senti dificuldade para pregar em igrejas ocidentais. Parece que falta alguma coisa e isso me traz um sentimento horrível. Muitas reuniões são frias e destituídas do fogo da presença de Deus que temos na China.
“Apesar da abundância de bens materiais, muitos cristãos do Ocidente vivem em apostasia. Possuem ouro e prata, mas não se levantam nem andam em nome de Jesus. Na China, não temos bens que nos prendam, então nada nos impede de avançarmos pelo Senhor. A igreja chinesa assemelha-se a Pedro na Porta Formosa. Ele viu o mendigo aleijado e disse: “ Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!”(Atos 3.6)
“Oro a Deus para que, de modo semelhante, a igreja chinesa ajude a ocidental se levantar e andar no poder do Espírito Santo. Na situação atual, é quase impossível a igreja adormecer na China. Há sempre algum motivo para fugirmos, e é muito difícil alguém dormir enquanto foge. Temo que, se a perseguição acabar, fiquemos complacentes e acabemos adormecendo.
“Muitos pastores europeus e americanos me dizem que querem ver um grande avivamento,. Perguntam-me frequentemente por que a China passa por essa experiência, enquanto a maioria do Ocidente, não. É uma pergunta difícil de responder, mas alguns motivos me parecem evidentes.
“No Ocidente, vejo templos belíssimos, possuem equipamentos caros, carpete macio e sistema de som de última geração. Posso afirmar, sem nenhuma sombra de dúvida, que a igreja ocidental não precisa construir nem mais um único templo sequer. Edifícios nunca trarão avivamento. Andar à cata de mais bens jamais resultará em avivamento. Jesus declarou com toda razão: “A vida de um homem não consiste na abundância do bens que ele possui” (Lucas 12.15).
“O primeiro passo a ser dado para que haja um avivamento é voltar à palavra do Senhor. Nas igrejas do Ocidente, falta a Palavra de Deus. Sei que há muitos pregadores e milhares de fitas e vídeos com ensinamentos bíblicos, mas muito pouco desse material contém a verdade cortante da Palavra de Deus. O que liberta é a verdade.
Falta não apenas conhecimento da Palavra de Deus, mas também obediência a ela. Vejo pouca gente agindo.
“Quando o avivamento aconteceu entre os crentes da China, o resultado foi milhares de evangelistas enviados a todos os cantos do país, levando o fogo do altar de Deus com eles. Quando o Senhor se move no Ocidente, parece que as pessoas querem parar e desfrutar da presença e das bênçãos dele por tempo demais. Depois, construem um altar às suas experiências.
Uma pessoa só conhece as escrituras de verdade quando permite que elas transformem sua vida.
”Todos os avivamentos genuínos do Senhor resultam em crentes agindo para conquistar almas. Quando Deus se move realmente no coração de uma pessoa, ela não consegue permanecer calada. Sentira fogo nos ossos, como Jeremias, que disse: “A tua mensagem fica presa dentro do mim e queima como fogo no meu coração. Estou cansado de guardá-la e não posso mais agüentar” (Jeremias 20.9)
“Além do mais, só quando partimos em obediência  compartilhamos o evangelho com os outros é que passamos a ver a bênção de Deus em todas as áreas da nossa vida. Foi por isso que o apóstolo Paulo escreveu a seu companheiro Filemon: “Oro para que a comunhão que procede de sua fé seja eficaz no pleno conhecimento de todo o bem que temos em cristo” (Filemon 1.6)”

Bom gente, por hoje, é só isso que eu quero passar pra vocês. Na verdade tem continuação desse trecho do livro, mas como o post tá bem grandinho já, eu vou deixar pra outro dia., ai então eu ja explico sobre o homem que escreveu este livro.  Jesus abençoe vocês.

Julia Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário