quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Igrejas Ocidentais - Parte II

Ooi minhas personas amadas! Cheguei de viagem ontem a tarde. Vou contar pra vocês que foi uma surpresita muito legal ver que a minha amiga querida veio participar do blog. Então um agradecimentozinho especial pra minha amiga Tatatinha. Gostei bastantão do post. 
Mas gente, hoje eu vim passar pra vocês a segunda parte do post das igrejas ocidentais. Espero que trenha gostado da primeira parte e que gostem desta, principalmente porque fala a realidade da nossa igreja hoje em dia.

“Tenho visto, nas igrejas ocidentais, pessoas adorando como se já estivessem no céu. Depois, invariavelmente, alguém transmite uma mensagem de consolo como: Meus filhos, amo vocês. Não temam, estou com vocês”.
“Não me oponho a essas palavras, mas parece estranho ninguém nunca ouvir a seguinte mensagem do Senhor: “Meu filho, quero enviá-lo às favelas da Ásia ou às regiões tenebrosas da África para ser meu mensageiro aos que estão morrendo em pecado”.
Multidões de membros das igrejas ocidentais se satisfazem em dar o mínimo, e não o máximo, a Deus. Observei homens e mulheres durante a entrega das ofertas nas igrejas. Abrem as carteiras recheadas e procuram a menor nota para entregar. Esse tipo de atitude nunca será suficiente! Jesus deu sua vida por nós, e devolvemos a Deus o mínimo possível da nossa vida, tempo e dinheiro. Isso é uma vergonha! Arrependam-se!
“talvez pareça estranho, mas chego a sentir saudade das ofertas que eu dava na China. Inúmeras vezes ouvi o dirigente de uma reunião anunciar:
“Temos um novo obreiro que vai partir amanhã para servir ao Senhor.”
“Imediatamente todos os presentes tiravam tudo o que tinham no bolso e doavam. Com esse dinheiro o obriro comprava uma passagem de trem ou de ônibus e partia no dia seguinte.
“Frequentemente esse dinheiro era não somente tudo o que tínhamos no bolso, mas também tudo o que possuíamos neste mundo.
“O fato de possuir um templo não implica necessáriamente que a pessoa tem Jesus em sua vida. Para muitas igrejas hoje, ele não é bem-vindo. Em Apocalipse 3.20, ele disse: “Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”.
“Esse versículo costuma ser usado como convite à salvação, mas o verdadeiro contexto em que Jesus fala é muito diferente. Ele está do lado de fora da igreja de Ladiocéia, batendo na porta epedindo para entrar!
“Claro que nem todas as igrejas ocidentais estão adormecidas! Notei um denominador comum a todas as congregações fortes que vsitei: compromisso firme e sacrificial com as missões entre as nações não-alcançadas. Não me refiro apenas a esforços locais, nem a tentativas de plantar igrejas em outras cidades do mesmo país. Falo de coração ardendo de desejo de estabelecer o reino de Deus nas áreas mais carentes do evangelho e dominadas por trevas espirituais em todo o mundo, lugares em que ninguém nunca ouviu falar o nome de Jesus. Os que começarem a dedicar tempo, oração e recusros para isso, logo verão a bênção de Deus sobre o trabalho de suas mãos.
“A “grande comissão” permanece a mesma. Muitas comunidades tentam criar o céu na Terra, mas, enquanto não obedecerem à grande comissão e levarem o evangelho aos confins do mundo, as igrejas ocidentais estarão apenas brincando de Deus, sem seriedade diante da verdade. Muitas igrejas são lindas por fora, mas então mortas onde é importante, no inteiros. Quem quiser mesmo ver o Senhor se mover precisa fazer duas coisas: conhecer a Palavra de Deus e obedecer às ordens divinas. “


Gente, o que eu tenho pra passar pra vocês sobre as igrejas ocidentais é grande, então eu estou dividindo em vários posts pequenos, pra ficar mais fácil. Esse é o segundo de três ou quatro posts. Acho que talvez só três mesmo, então amanhã eu termino de passar para vocês caso alguma das novas criaturas não poste nada.
Muitos beijinhos pra vocês, e eu desejo realmente que Jesus esteja abençoando e tocando o coração de cada um de vocês.

Julia C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário