quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Apostasia

Ooi gente. Quanto tempo hein! Haushauhsuahs Hoje eu vim falar sobre APOSTASIA. Pra quem não sabe, apostasia, basicamente, é negar Jesus, trocá-lo. Muitas vezes as pessoas apostatam sem nem mesmo perceber. Ou fazem sem saber que estão o fazendo.

Lembrem-se que apostasia não é negar só Jesus na hora do aperto. Na hora da perseguição. Seria relativamente fácil não negar Jesus nessa hora.
Apostasia significa deserção deliberada e consciente, ou seja, a pessoa mesmo conhecendo a revelação da palavra de Deus escolhe se opor a ele, vivendo em consciente desobediência e rebelião.
Foi isso que aconteceu lá no céu, com lúcifer, que era um anjo de luz e se opôs a Deus.
- Apostasia e rejeitar no coração o senhorio de Jesus cristo e acolher no coração o próprio criador da rebeldia, ou seja, o ex-Lucifer.
- Apostasia não é só verbalizar a rejeição a Jesus, mas rejeitar isso no coração.
- Apostasia é trocar uma vida com Jesus por uma vida com pecado.
Uma vida com Jesus implica vida eterna e com o pecado significa morte, morte eterna. Que é viver eternamente no inferno. ETERNAMENTE.
É trocar Jesus por qualquer outra coisa mesmo que seja uma coisa não pecaminosa ou até legitimamente abençoada.
Isso acontece quando Deus nós dá uma benção, e nós gostamos tanto da benção que Deus me deu que acabo trocando essa benção por Deus.

- Deus me deu comida, ar condicionado e TV, e eu troco ler a bíblia, orar, louvar a Deus, estar na presença dele por sentar na poltrona com os pés erguidos e assistir TV.
- Eu troco o Louvor a Deus por musicas mundanas e coisas que não tem nada a ver com Deus.

- Apostasia é trocar Jesus por QUALQUER OUTRA COISA.
Precisamos nos afastar de tudo que nos afasta de Jesus, se não apostataremos sem perceber.
A apostasia ocorre à medida que apagamos o espírito santo, por isso deus nos diz “não apagueis o espírito”. E o espírito santo habitando em nós que nos mantém na fé, sem o espírito santo apostatamos por isso a apostasia nos faz rejeitar o espírito santo.
Quando você observar que você está começando a ficar irritado com o que Jesus te manda fazer, abra o olho, porque está pertinho de apostatar, quando os ensinamentos começarem a te irritar, ou que você ache que é demais ou errado, cuidado. E cuide opara não fazer isso “involuntáriamente”
A rebelião nos faz ter ódio de Jesus. Quando começamos a ter ódio de Jesus estamos prestes a apostatar.
A apostasia nos faz deixar o caminho estreito por apreciarmos mais a vida no caminho largo aliando nossa vontade consumista com a babilônia
Devemos suplicar ao espírito santo que não nos deixe apostatar, mas ele não vai dar isso a nós se não for de coração.

Apostasia, como eu já disse, é basicamente trocar Jesus. Seja pelo que for. Na minha vida, a apostasia pode acontecer de um jeito, e na de vocês de outro. Nem sempre é igual. Mas alguns exemplos de apostasia:
- É trocar Jesus por qualquer coisa que eu goste de fazer. Isso já estaria deixando ele em segundo lugar sendo que o primeiro mandamento é amar a Deus sobre TODAS as coisas.
- É trocar Jesus pelos confortos que ele dá. “Ah hoje eu to muito cansada e não vou ler a bíblia, vou dormir.”
“Ah, mas esse programa é muito legal, eu converso com Deus depois que assistir isso.”
“Eu gosto tanto dessa música. Vou cantar ela um pouquinho e depois eu canto um louvorzinho.”
“Olha, tem festinha hoje. Eu não vou na igreja não, vo na festa. Eu posso i na igreja domingo que vem, mas a festinha é só hoje”
“Não tem problema eu faze isso que eu sei que é errado porque depois eu posso me desculpar com Deus”

Gente, vocês tem noção do que é isso?
É praticamente olhar pra Jesus na cruz e falar: aah você ta ai fazendo isso por mim? Obrigada. Mas desculpa ta, eu não posso larga minha televisão por você, porque ela é mais interessante, e o caminho largo é mais fácil.
Ou ta, tudo bem, não precisa ser nem o caminho largo, mas o do meio. Onde eu vou na igreja, fala que creio, obedeço um pouquinho, louvo, leio a bíblia nos domingos, mas faço as coisas erradas depois. É amar o mundo, participar dele, e me importar com as coisas daqui, o que vai passar, não as coisas do alto, que são eternas.
Às vezes nossa rejeição a Jesus nem é tão clara como eu citei. Na verdade, normalmente não é desse jeito. Normalmente a gente rejeita Jesus no CORAÇÃO. E nega isso pra nós mesmos. O que talvez seja pior. Mas lembrem-se, que vocês podem ate enganar vocês mesmos, mas não Jesus.
E bom, eu acho que o que eu queria passar é isso mesmo, e pedir desculpinhas pelo tempo que fiquei sem posta. Hauhsauhsuahsu Jesus abençoe vocês.

Julia

Um comentário: