quinta-feira, 4 de novembro de 2010

2 paarte (:

Aqui galera a segunda parte do post sobre “ficar”!!! Espero que gostem mais... :D


Além destas razões, existem algumas conseqüências sérias de "ficar".  Mais uma vez, descobrimos que Satanás tem enganado a muitos para pensarem que ficar "não faz mal".  Vários jovens já afirmaram para mim que estas conseqüências são a realidade em suas vidas.

1) Você ganha uma "reputação".  Todos os colegas sabem quem "fica" e quem não "fica", quem está "disponível" e quem não.  Conforme a reportagem da Veja, os próprios jovens ainda policiam as meninas que "ficam demais".  E "as garotas ainda temem ser mal compreendidas pelos rapazes." Isso porque sabem que os meninos falam.   

2) Você perde seu testemunho (Mt. 5:13).Muitos jovens ficam porque dizem que "todo mundo faz".  Mas a Palavra de Deus nos adverte contra sermos conformados com este mundo (Rm. 12:2).  Ter um testemunho implica em ser diferente!  
 O sal que perde seu gosto não vale para mais nada.  Onde estão os jovens de garra e fibra como José e Daniel, que resistiram tentação no poder do Espírito?

3) Você se sente sujo, usado, e culpado. Pena que foi tarde demais. Muitos jovens têm falado que se sentem explorados depois de "ficar".  A Veja citou um psicólogo que afirmou sobre o "ficar" "Nem tudo está perfeito. As meninas ainda têm culpa e os rapazes não estão acostumados a simplesmente ficar... Isso quer dizer que os próprios jovens acabam se confundindo.. Ficando com um no sábado e com outro no domingo.”.

4) Você inicia um processo de insensibilidade e frustração.  O jovem que “fica” corre o grande risco de não poder parar sua subida da "escada biológica".  Os beijos levam para abraços, e os abraços para carícias.  Ficar parado é cada vez mais difícil, pois as "coisas velhas ficam pra trás".   Ouça o comentário de um jovem entrevistado pela Veja:  "Ficar é otímo, porque tenho sempre uma companhia diferente. Além disso, preciso aproveitar agora que as meninas estão mais liberais.”.

Mas Deus não nos chamou para estas coisas, e sim para "santificação e honra" (1 Ts. 4:4).

5) Você estraga relacionamentos no corpo de Cristo.  Uma das conseqüências de relacionamentos íntimos baratos (ficar) é que eventualmente a maioria são desfeitos.  Mas muitas vezes isso leva a ressentimentos, mágoas e ódio.  
Nossas igrejas estão cheias de jovens e adultos feridos por outros membros do corpo para quem não podem nem olhar no rosto, embora uma vez fizeram muito mais que olhar.  Fica quase impossível voltar para a "estaca zero" de amizade "inocente" quando já trocaram intimidades.  O padrão bíblico é para restaurar estes relacionamentos através do perdão.

6) Você cultiva um egoísmo que pode minar seu futuro casamento.  Pessoas que "ficam" aprendem padrões de auto-gratificação, de exploração, e de falta de disciplina moral que no mínimo complicarão seus futuros casamentos, e que poderão facilmente levar à infidelidade conjugal.  Isso porque o "ficar" enfatiza os meus desejos, as minhas necessidades, o meu prazer.

 E depois do casamento?  O que impede que estes mesmos padrões continuem?    Adquirir padrões de comportamento egoísta é outra conseqüência de "ficar".

As pressões para ficar são muito grandes.  Mas pela graça de Deus os jovens podem resisti-las.  Mas, se alguém já ultrapassou os limites estabelecidos por Deus?   Mesmo que alguém já tenha pisado na bola, a graça e a misericórdia de Deus não têm fim.

 Hoje pode ser o primeiro dia do resto da sua vida, um novo começo.

 O plano perfeito de Deus é a nossa santificação.   Pela sua graça, colheremos os frutos de uma consciência limpa, amizades profundas, e lares felizes. Estas são conseqüências que realmente valem a pena buscar, resistindo às tentações e pressões para ficar.   

O negócio é ficar?  Creio que para os jovens, depois de ter lido essas verdades e descobrir que os conceitos de Deus são muito mais altos que os nossos, a resposta é com certeza é não.  Para o jovem, a "ficação" é mais uma ficção de Satanás.


Ps. Bom gente, não temos muito que dizer, por que esta tudo ai, mas esperamos que isso seja uma verdade em nossas vidas, porque nos aprendemos que a segunda maior decisão da nossa vida é com quem nos iremos nos casar, a primeira é aceitar JESUS, então, você não vai querer atrapalhar os planos de Deus né?...

Até poooooorque:

Preserve-se agora para depois! Lembre-se de que provavelmente existe alguém neste mundo com somente seu nome escrito na tábua do seu coração.


Faça um compromisso de pertencer exclusivamente à pessoa escolhida por Deus para você!

Ore pelo seu futuro marido ou esposa!

Se você já "pisou na bola", confesse seu pecado a Deus e confie que Ele lhe dará um "novo começo". Não viva debaixo da culpa, mas na graça de Jesus, porque ele te perdoa de todo o pecado.

Ps² - se alguém que leu tudo isso e sentiu que não consegue suportar, que é bem difícil pra falar a verdade... Lembre-se de que Deus não te dará tentação que não possa suportar... E ele estará com você.
Deus ama você, e tem um plano maravilhoso para sua vida!

Sejam fortes jovens, pois vocês já venceram o maligno. (:

Amandiinha e Débora Saldanha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário