quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Primeiro AMOR

Então, hoje é sobre um tal de primeiro amor que eu vim falar. O primeiro amor é a força da primeira paixão, e o auge, o descobrimento, é quando tudo é interessante e você ta extremamente cheia daquilo, o amor de Jesus transborda de nós, e vai passando para os outros, a felicidade predomina, o coração ta sempre alegre, a gente busca mais e mias, e não cansa. O primeiro amor por Jesus é maravilhoso, a gente não se aguenta, e tudo que quer e sair falando de Jesus pra todas as pessoas, gritar nas ruas, fazer tudo certo, não se importa com o que pensam ou deixam de pensar... Por ai vai. Mas eu acho que por isso da pra Imaginar como é, não? Parece que nunca vai acabar, que é a coisa mais forte que há numa pessoa, e realmente é. Mas ultimamente as pessoas não tem cuidado para se manter no primeiro amor, quando a correria do dia-a-dia atrapalha, e vira desculpa o cansaço, anseio por Jesus não se mantém firme, a chama d paixão vai diminuindo, quem lia muito a Biblía vai parando, as orações diminuem, e as nossas conversas com Deus viram em quase só cumprimento a ele, a verdade vai saindo de nós, e a alma de criança, a verdade da criança desaparece de nós, e nós ”enganamos” o Espírito Santo, mesmo sem perceber, pois as coisas que a gente começa a falar a Deus não vem mais do nosso coração, mas são da boca pra fora.
Eu vou contar pra vocês, gente, que eu percebi isso acontecendo comigo, eu me vi fora do primeiro amor, lendo um capitulo por dia da bíblia por dia quando antes eu lia um mínimo de 10, orando bem menos, e não colocando Deus ao longo do meu dia, esquecendo que ele tava ali comigo o dia inteiro pra me dar força. Implorando pra que ele visse por ele mesmo o meu coração porque eu sabia que tudo que eu falava era da boca pra fora, e o que eu queria que acontecesse não estava realmente no meu coração. E foi tão rápido que eu nem imaginei que podia ser assim. Mas agora eu decidi que quero voltar o primeiro amor, o que me faz lembrar de uma canção que marco muito quando o pastor cantou lá na igreja, e ela fala assim:
Quero voltar ao início de tudo
Encontrar-me contigo Senhor
Quero rever meus conceitos
Valores eu quero reconstruir
Vou regressar ao caminho
Vou ver as primeiras obras Senhor
Eu me arrependo Senhor, me arrependo Senhor, me arrependo Senhor

Eu quero voltar ao primeiro amor, ao primeiro amor, eu quero voltar a Deus





Bom gente, decisão tomada, agora é só eu seguir né. Vamos voltar ao primeiro amor,  e sentir tudo o que eu sentia antes. Eu sei que apoio eu tenho. (y)


Juuuuh ;)

Um comentário:

  1. Comigo foi exatamente assim como você relatou

    Como é maravilhoso o primeiro amor, Eu lembro o dia que aceitei Jesus, eu lembro a emoção que senti quando deixei o Espírito Santo agir, quando senti a santidade de Deus, quando a adoração saiu de forma espontânea da minha boca, as palavras (Santo, santo, santo) vinham de dentro do coração, Foi o dia mais lindo da minha vida.

    Deus é maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir