quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Filipenses 3

Oi gente, hoje eu vim repartir com vocês um texto da Bíblia que eu li um dia por acaso e me chamou muito a atenção. Muito mesmo. Eu gosto bastante deste texto e sei que as meninas concordam, porque já li pra elas e elas me falaram isso já.
FILIPENSES 3
Completamente unidos com Cristo
Para terminar, meus irmãos, sejam alegres por estarem unidos com o Senhor. Não me aborreço de escrever, repetindo o que já escrevi, pois isso contribuirá para a segurança de vocês. Cuidado com os que fazem coisas más, esses cachorros, que insistem em cortar o corpo! Porque os que receberam a verdadeira circuncisão fomos nós, e não eles. Nós adoramos a Deus por meio do seu Espírito e nos alegramos na vida que temos em união com Cristo Jesus em vez de pormos nossa confiança em cerimônias religiosas como a circuncisão. É verdade que eu também poderia por minha confiança nessas coisas. Se alguém pensa que pode confiar nelas, eu tenho ainda mais motivos para pensar assim. Fui circuncidado quando tinha apenas oito dias de vida. Sou israelita de nascimento, da tribo de Benjamim, de sangue hebreu. Quanto a praticada lei, eu era fariseu. E era tão fanático, que persegui a Igreja. Quanto ao cumprimento da vontade de Deus por meio da obediência à lei, ninguém podia me acusar de nada. No passado, todas essas coisas valiam muito para mim; mas agora, por causa de Cristo considero que não tem nenhum valor. E não somente essas coisas, mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo e estar unido com ele. Eu já não procuro mais ser aceito por Deus por causa da minha obediência à lei. Pois agora é por meio da minha fé em Cristo que eu sou aceito; essa aceitação vem de Deus e se baseia na fé. Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir em mim o poder da sua ressurreição. Quero também tomar parte nos seus sofrimentos e me tornar como ele na sua morte, como a esperança de que eu mesmo seja ressuscitado da morte para a vida.
A corrida do cristão
Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus. É claro irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus.
Todos nós que somos espiritualmente maduros devemos ter essa maneira de pensar. Porém, se alguns de vocês pensam de maneira diferente, Deus vai tornar as coisas claras para vocês. Portanto, vamos em frente, na mesma direção que temos seguido até agora.
Meus irmãos, continuem a ser meus imitadores. E olhem com atenção também os que vivem de acordo com o exemplo que temos dado a vocês. Já disse isto muitas vezes e agora repito, chorando: existem muitos que, pela sua maneira de viver, se tornam inimigos da mensagem da morte de Cristo na cruz. Eles vão para a destruição no inferno porque o deus deles são os desejos do corpo. Eles têm orgulho daquilo que devia ser uma vergonha para eles e pensam somente nas coisas que vem deste mundo. Mas nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá. Ele transformará o nosso corpo fraco e mortal e fará com que fique igual ao seu próprio corpo glorioso, usando para isso o mesmo poder que ele tem para dominar todas as coisas.
 
Gente, seguinte, quando Paulo (foi Paulo que escreveu a carta aos Filipenses) fala que ele não é mais aceito pela obediência a lei mas pela fé, ele não quis dizes que não é preciso obedecer. Na verdade obedecer é muito importante mesmo, mas por meio da fé dele, da confiança e no amor dele para com Deus, a prática da lei era automática. Na verdade ele sentia prazer em cumprir o que Deus mandava. Isso é muito bom mesmo, e é o que todos nós deveríamos sentir. Prazer em seguir o que Deus manda. E ele está muito certo também quando nos fala que devemos seguir o exemplo dele e de outros que vivem de acordo com a palavra de Deus.
E bom, por hoje é isto que eu queria passar. Espero que faça tanto sentido pra vocês quanto fez pra mim e ainda continua fazendo mesmo depois da muitas vezes que eu li.
Julia Cristina

Ps: gente, pra quem não sabe, circuncisão foi um ritual que era praticado antigamente, nos tempos de Abraão, onde se cortava um pedacinho de pele do órgão sexual masculino quando a criança completava 8 dias de vida, que simbolizava uma aliança de Deus com Abraão e o seu povo, demonstrando que os israelitas eram o povo de Deus.

Um comentário: