quinta-feira, 18 de abril de 2013

Perigo: Relativizando Absolutos


POST do Blog Não morda a maça! 
Paz pessoal!!!! Tudo bem???
Nesta semana quero fazer uma reflexão com vocês sobre algo que tem acontecido muito nos dias de hoje: valores absolutos sendo relativizados e gerando destruição!
Não sei se você já parou para pensar que na vida existem coisas que são relativas e coisas que são absolutas. Mesmo sem você perceber essas “coisas” influenciam seu dia a dia todos os dias. Um exemplo de algo absoluto é a lei da gravidade que diz que se você se jogar de um prédio tentando imitar um pássaro você irá cair e se quebrar, se não morrer e ponto. Outro absoluto presente em nosso dia a dia é a lei de trânsito, se você ultrapassar o farol vermelho ou o limite de velocidade será multado e poderá gerar um acidente.
Antes de falar dos valores que quero dizer aqui, só quero te trazer uma breve definição do que é absoluto e do que é relativo, vejamos o significado de cada uma dessas palavras:
Absoluto: incondicional, indiscutível, inalterável, inabalável, eterno.
Relativo: adaptável, flexível, não absoluto, abalável, temporário.
Logo de cara podemos perceber que as coisas absolutas são muito maiores, estáveis dos que as relativas. Mas hoje vemos que a maioria de nós tenta relativizar algumas coisas absolutas, e existem coisas que, na minha opinião podem ser relativizadas sim, mas outras não e é sobre elas que quero falar aqui.
No mundo em que vivemos hoje as pessoas, a maioria de nós, são egoístas, só se importam consigo mesmas, só se preocupam com dinheiro, são amantes de si mesmas, são invejosas e não se alegram em ver a alegria, a vitória de outra pessoa. As pessoas se mascaram de “amigas” para te derrubar, falam mal umas das outras, expõem erros ao invés de tratá-los e por aí vai a lista. Sei que você não é assim, mas estou falando só para você saber.
money
falsidade_520x350
Somado a este cenário de pessoas malignas, existe um sistema onde o mais forte deve se impor sobre os mais fracos, onde quem tem dinheiro tem poder, onde você deve consumir tudo e muito rápido, sem pensar em nada, sem analisar, somente consumir e devorar  mesmo sem querer ou precisar. Este sistema diz que as coisas que Deus preza não são importantes, diz que você pode relativizar os absolutos que Deus estabeleceu para nossa segurança, para nossa sobrevivência sem nenhum problema ou consequência, e muitas vezes as pessoas cedem a essa pressão, porque afinal de contas “não fará mal, porque Deus perdoa“, não é?! Será mesmo????
É muito claro e perceptível o apelo do mundo para que os absolutos de Deus sejam relativizados, hoje vemos cada vez mais escândalos sobre homossexualismo, vemos um apelo absurdamente forte para que os jovens tenham relações sexuais antes de casar, que se tornem viciados em bebidas e em cigarros, que briguem com seus pais porque, afinal de contas “quem eles pensam que são para te dizer o que fazer da sua vida não é?”. No resumo e na raiz, o mundo, orquestrado pelo Diabo, quer roubar sua força de fazer acontecer, matar sua esperança e destruir seus sonhos de um futuro melhor, e o quanto antes ele fizer isso melhor!
briga família_520x350
O problema de se relativizar um absoluto é que existem consequências, impactos que podem ser devastadores. Pensando a grosso modo, se todos decidirem se tornar homossexuais a humanidade será extinta. Se todos brigarem com seus pais não existirá mais família e sim pessoas amarguradas com a vida, se todos tiverem sexo antes de casar a benção de Deus não estará mais no relacionamento, se todos se embriagarem ou se drogarem não teremos mais pessoas racionais tomando decisões.
culpa_520x350
Percebe o impacto que se gera ao relativizar os absolutos????
Sendo assim, hoje temos um grande desafio de encontrar os valores que o mundo tenta nos fazer relativizar e cuidar para que isso não aconteça! Temos de tomar cuidado para não relativizar tudo, não nos tornarmos flexíveis demais a ponto de abrir mão dos valores que são eternos!
E por outro lado, temos de ter cuidado também para não ficarmos céticos. A vida nos machuca muito e temos de ter cuidado para que esses machucados não nos façam perder a fé nas coisas, a fé nas amizades, na família, nos sonhos e, principalmente, em Deus!
Querido(a),
NÃO ABRA MÃO DOS VALORES QUE DEUS TE DEU!!!! Te digo tudo isso porque vivemos tempos muito difíceis e ainda acho que irá piorar. Mas também vejo que as escrituras estão se cumprindo e que Jesus está voltando! Não quero que você fique e também não quero ficar, mas não podemos viver na maneira que o mundo quer, temos que viver do modo que Deus quer!
familia_520x350
Enquanto faço este post oro para que Deus te cure se você já teve a ruim experiência de abrir mão de um valor e, hoje, sofre as consequências. Deus perdoa sim e você também tem de si perdoar!
Oro também para que você não abra mão, não relativize aquilo que Deus diz ser absoluto como a família, a benção, o amor ao próximo, o perdão, o dízimo e tantos outros!
Ok?
Fique firme, fiquemos firmes! Estamos juntos nessa batalha e em breve estaremos com Cristo no Céu, amém?!!!!! Aleluias!
Até mais!!!!
Deus é bom!!!!!
Abraços!
Com amor,
Samuel Oliveira
Meu Facebook: Samuel Oliveira
Meu Twitter: @samu_oliveira
Meu Instagram: @samu_oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário