Antes de qualquer coisa significa, aceitá-LO e assumi-LO como SENHOR e SALVADOR pessoal e assim seguí-LO como MESTRE e adorá-LO como DEUS .
Vejamos algumas características do discípulo:
- Ser discípulo é ser imitador de CRISTO (ICor. 11:1).
- O discípulo é alguém que ouve o chamado de CRISTO e responde usando sua vontade e responsabilidade pessoal (Lc 9:23).
- O discípulo é aquele que assume o senhorio de CRISTO sobre si (Mt. 11:29,30).
Ao discípulo é ordenado fazer discípulos (Mt. 28:18-20).
Isto fará mediante o poder do ESPÍRITO SANTO (At. 1:8).
- O discípulo não mede esforços para seguir o seu mestre, mas, concentra toda sua atenção e as intenções do seu coração na VONTADE E NO REINO DE SEU SENHOR (Mt. 13:44-46). O discípulo faz um investimento eterno, investindo seu valores e seu amor no REINO DE JESUS. Faz do princípio dominante de sua vida ser e viver PELO REINO (Mt. 6:19-21).
- O discípulo reproduz a vida de seu MESTRE frutificando o seu caracter através do fruto do ESPÍRITO SANTO (Gal. 5:22). E vivendo assim, o discípulo permitirá que o seu MESTRE E SENHOR viva nele e através dele (Gal. 2:20).
- O discípulo ama o SEU MESTRE acima de tudo e de todos e decide, até perder sua vida, entregando-a à morte, se necessário for, por amor ao seu MESTRE. Abre mão até mesmo dos seus legítimos direitos. Renuncia sua própria vontade para por em prática a vontade do SEU SENHOR (Mt. 10;37-39).
- O discípulo é alguém que busca em primeiro lugar na sua vida o REINO DE DEUS (Mt. 6:33).
- O discípulo é conhecido e reconhecido como discípulo através da frutificação do fruto do ESPÍRITO amor, ( Jo. 13:34,35).
- O discípulo não é apenas diferente, mas faz a diferença (Mt. 5:13-16).
- O discípulo vive em santidade; pois é santo é só de DEUS. E quer viver a vontade do SEU MESTRE, SENHOR E DEUS (ITes. 4:3-7; IPe. 1:14-17).
MARANATA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário