sábado, 29 de dezembro de 2012

Eu disse adeus ao namoro!


Fiz algumas anotações enquanto estava lendo o livro: Eu disse adeus ao namoro, de Joshua Harris, acredito que sejam anotações muito edificantes, pois para mim foram, como elas me ajudaram, eu espero que ajude a quem estiver lendo o blog, para  muitos só o nome do livro já assusta, mas podem ficar tranquilos, é uma benção e acredite muitos precisam saber e conhecer as historias e os princípios de vida que Joshua apresenta, é claro, baseado na bíblia é um desafio para aqueles que esperam no Senhor! 

Eu não acredito que namorar seja pecado. Algumas pessoas têm pecado em consequência de um namoro, mas não acho que se possa dizer que namorar seja uma atividade pecaminosa. Vejo o namoro com a mesma perspectiva de uma lanchonete fast-food - não é errado comer ali, mas há opções muito melhores. Como veremos, Deus deseja que busquemos o melhor em tudo, incluindo os nossos relacionamentos românticos. 

1 - Como cristãos, somos frequentemente culpados de seguirmos o modelo de relacionamento do mundo e perdermos o melhor de Deus. 

2- Queria o melhor de Deus, mas não estava disposto a jogar segundo as suas regras. 

3- " Você precisa usar a cabeça e testar os seus sentimentos para que o seu amor seja sincero e inteligente, não um sentimentalismo exagerado" 

4- " Eu compreendi que não tenho o direito de pedir o coração e a afeição de uma garota se eu não estiver pronto para um compromisso por toda a vida" - Joshua Harris

5 - " Ser um cara divertido em uma passeio, não diz nada sobre seu caráter" Joshua Harris

6- '' Acredito que o namoro tem tendências perigosas que não se afastam só porque cristãos estão no comando" - Joshua Harris 

7 - "Não instale, nem permita que alguém instale no coração de suas meninas a ideia de que o casamento é o maior propósito da vida. Se você fizer ou permitir isto, não se surpreenda se elas noivarem com o primeiro tolo, vazio e inútil que aparecer na vida delas" Joshua Harris

8 - " Quando Deus souber que você está pronta(o) para a responsabilidade do compromisso. Ele lhe revelará a pessoa certa, na circunstancia certa"

9 - "Você não precisa provar que alguém está errado pra fazer o que é certo"

10- "Você pode ter grande dificuldade de focar em Deus, mas ele não tem problemas em estar sinceramente envolvido com você!"

11- "Use seu tempo de forma sábia" 

12- "Quando considerar a possibilidade de casamento, não diminua seu padrão nem por um momento, qualquer pessoa que lhe pedir pra fazer isso, não é digno do seu tempo"

13 - "Precisamos ter honestidade e coragem"

14- "Se for da vontade de Deus, tudo se desenvolverá no momento certo. Não custa esperar!"

15 - “A história nunca parece história quando estamos passando por ela”

16- " Nossa vidas são muito diferentes, nossa circunstâncias muito impares e nosso Deus muito criativo para ter uma única formula para o romance"

17 - " Chegou a hora de uma nova atitude!" 

18 - Se suas ações não comunicarem o amor, seus sentimentos não significam nada! 

Jesus te abençoe! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário