quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A REALIDADE DOS SONHOS ( parte 1)


Estou lendo o livro: Eu disse adeus ao namoro! (recomendo) e vou postar algumas coisinhas que achei muito interessantes e importantes, que Jesus abençoe a cada um, um abraço! (PARTE 1)


A REALIDADE DOS SONHOS

Uma colunista chamada Ann Landers certa vez deu um conselho muito útil em relação ao trabalho que o casamento envolve. Uma de suas leitoras lamentava sobre as idéias irreais que muitas garotas tinham do casamento, implorando: “Por que você não abre o jogo com eles, Ann?”

Landers respondeu:

Abri o jogo com elas - de Anchorage a Amarillo.

Eu lhes falei que todos os casamentos são felizes. É o continuar junto que é difícil.
Eu lhes falo que um bom casamento é um presente, é uma conquista.
Que casamento não é para crianças. Ele exige peito e maturidade.
Ele separa os homens dos meninos e as mulheres das meninas.
Eu lhes falo que o casamento é testado diariamente pelas habilidades do envolvimento.
Sua sobrevivência pode depender da sabedoria para saber.
Pelo que vale a pena lutar ou debater e até mesmo mencionar.
Que o casamento é dar - e o mais importante, perdoar. E é quase sempre a esposa que deve fazer estas coisas. E, como se isto não bastasse, ela deve querer esquecer o que perdoou.
Geralmente esta é a parte mais difícil. Ó, eu realmente abri o jogo com elas, se não entenderem minha mensagem, é porque não querem entender. Nossas lentes devem focalizar de forma nítida e não colorida.
Porque ninguém quer ler a realidade dos sonhos.

Em nossos sonhos sobre o casamento, muito frequentemente esquecemos do verdadeiro andamento do casamento. Lemos as manchetes chamativas, mas deixamos de lado o texto em si.  E o que o texto diz? 
Que os bons casamentos exigem trabalho, paciência, auto-disciplina, sacrifício e submissão. 
Que casamentos de sucesso requerem “peito e maturidade” e, devemos acrescentar, uma compreensão bíblica do propósito e plano de Deus para o casamento. Somente quando cultivarmos estas qualidades e disciplinas poderemos cumprir nossas responsabilidades e experimentar a verdadeira alegria e satisfação no casamento.

>.< 




Nenhum comentário:

Postar um comentário