segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A graça te capacita, mas quem tem que lutar é você!


Algumas coisas podem parecer sem sentido, sem problema, ou como não tendo nada a ver, mas sei que tudo o que fazemos tem uma consequência, se será boa ou ruim, depende somente de nós, acreditamos naquilo que queremos e vivemos aquilo que achamos que é importante, se falarem que estamos malucos e daí... faz parte, não podemos viver somente pela opinião dos outros, “se ainda quisesse honrar homens, não seria servo de cristo”, mas não podemos ignorar o fato de que a bíblia diz para não prejudicarmos os nosso irmãos, isso é tão importante pois demonstra o amor que temos  ao próximo e quando negamos a algo, que achamos que não interfere em nada,  por amor a alguém, negamos a nós mesmos, como Jesus fez, ele não precisava fazer nada por nós, ele não precisava sofrer por nós, ele nem precisava de nós, mas ele escolheu negar a sua gloria, a sua força, o seu domínio sobre tudo e todos e morreu para nos salvar  e sofreu, sofreu uma dor que não conseguimos medir, no entanto, não foram os pregos que o prenderam na cruz, se ele resolvesse que não queria mais sofrer por nós, ele poderia mandar que todos os anjos do céu viessem a terra e o levassem, então ele mostraria a sua gloria a todos os homens, ele diria quem ele era, só que, sabemos que não foi isso que ele fez, ele sim, mostro a sua gloria, mas de forma diferente, porque escolheu o que para o mundo é loucura, para envergonhar o que é sábio, ele mostrou a todos que era o Rei, mas que mesmo tão poderoso, ele veio pra resgatar os seus servos que estavam caminhando para o inferno. O meu pecado matou Jesus e ele ficou na cruz até o fim por minha causa, ele me levou a serio e todas as vezes que penso na cruz fico imaginando que ele sabia de todos os meus pecados e ainda assim morreu por mim, não sei explicar o amor de Jesus, na verdade, com palavras posso menciona-lo a você, mas pra entender este amor, é preciso vive-lo, quem decidiu ser fiel até o fim, sabe que o amor de Jesus revela quem somos e que perante Ele, não temos poder algum, mas ai então é que descobrimos que ele se importa conosco, que ele está nos ensinando, que espera de nós uma mudança, que está ao nosso lado e é exatamente por isto que ele nos deu o livre arbítrio, Ele deu uma escolha, ele não queria criar robôs, ele não queria que não pudéssemos escolher, ele criou o bem e o mal, porque ele queria que nós o amassemos pelo que ele é, amassemos a sua criação, o seu exemplo, amassemos a Jesus acima de tudo e o amando nós jamais escolheríamos o que é mau, “não entendo como adão pecou,  ele estava lá junto com Deus, caminhava com ele, como ele pode?” Quem nunca disse isso ou pensou isto não é? No entanto, Deus também continua conosco, ele nos faz levantar e respirar todos os dias, e por isso agora eu pergunto... Como conseguimos pecar sabendo que ele nos observa diariamente e que ele sofreu tudo por causa do nosso pecado, por estes “pecadinhos” que achamos que não são graves assim, como temos a falta de vergonha na cara de achar que ele vai nos poupar? Ele não poupou nem seu próprio Filho (JESUS). Não podemos esquecer que os padrões do Senhor, são muito mais elevados que os nossos, não devemos tirar nossas conclusões da palavra, temos que obedecer, somos pecadores e precisamos de arrependimento, isso é fato, independente de quantos anos frequentamos á  igreja, igreja não salva, carteirinha de batismo também não salva, só boas obras não salvam, quem salva é Jesus, ele é o único caminho e sem arrependimento não há salvação. 

A graça te capacita, mas quem tem que lutar é você, Jesus te levou a serio e espera o mesmo...Não podemos brincar de crentes, vamos sair do modo soneca!? 


Jesus te abençoe (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário