domingo, 25 de novembro de 2012

Há algumas ocasiões em que precisamos derrubar algo para construí-lo bem.


Gente nestas ultimas semanas eu tenho lido um livro chamado: Eu disse adeus ao namoro, muito interessante, eu super indico, é um livro que mostra um novo estilo de vida, com romances puros e que também ensina a amar de forma inteligente, vou postar algumas partes que me chamaram atenção, que Jesus abençoe e fale com cada um de vocês. Se puderem leiam o livro! é importantíssimo! 

CONSTRUINDO UM ESTILO DE VIDA SANTO

Para muitos  consertar as coisas exige que derrubemos o que há de errado. Em alguns casos, isto significa terminar com os relacionamentos errados. Quaisquer que sejam as suas circunstâncias, os seguintes passos são importantes para iniciar e manter um estilo de vida santo nos relacionamentos.

Passando a limpo o que ficou para trás.

Se quisermos um estilo de vida santo, devemos primeiramente nos arrepender de atitudes e comportamentos pecaminosos em nossos relacionamentos. A Bíblia usa a palavra arrepender-se para descrever a mudança de caminho do que é errado para buscar o que é certo. O arrependimento é uma mudança de direção baseada na mudança do coração.

Ajustando o Foco de um Relacionamento
Um dia Sheena percebeu que o relacionamento com um de seus amigos da igreja estava ficando cada vez mais sério. Eles não estavam namorando, mas sempre acaba­vam participando dos mesmos grupos e também conversavam bastante ao telefone. Quando Sheena perce­beu a situação, ela decidiu sentar-se com seu amigo e compartilhar sua preocupação: “Eu gostaria de conti­nuar sendo sua amiga, mas acho que nos concentramos demais um no outro.” Embora Sheena lutasse para ter coragem para dizer isto, esta conversa ajudou-os a colocar o rela­cionamento no rumo certo. Passar a limpo nem sempre significa terminar um relacionamento. Algumas vezes é somente reajustar o foco deste relacionamento para evitar que ele vá numa direção errada.

Faça de Seus Pais Seus Parceiros

Você precisará de duas coisas para dar continuidade à sua nova atitude em relação aos relacionamentos: sabedoria e prestação de contas. É ideal que estas duas qualidades venham de seus pais. Você precisa de seu pai e de sua mãe. (Sei que nem todos têm a oportunidade de se beneficiarem dos relacio­namentos com os pais, mas mesmo assim, creia que aprende­rá muito dos pais ou do responsável por você). Por que digo que precisamos ter sabedoria e prestar contas aos pais? Porque hoje vejo como errei não confiando nos meus pais no passado. 


Estabeleça Seus Limites de Proteção

Faça perguntas como: “Em que consiste um ambiente romântico? Quando é adequado que eu saia com alguém e quando isto levaria a uma intimidade prematura?” Pense em algumas das situações que poderiam acontecer. O que fazer quando alguém se sente atraído por você ou vice e versa? Quanto tempo você deve passar com alguém do sexo oposto? Quanto tempo devem passar juntos sozinhos ou num grupo? 


As regras em si não mudarão nossos corações, mas quan­do mudamos de atitude, os limites de proteção podem nos aju­dar a manter o curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário