domingo, 15 de julho de 2012

compartilhando (:


Ela dita as regras. Ela dá a bronca, tem a liderança, toma todas as iniciativas e tem a última palavra nas decisões. Ele... bem, ele tem recuado. Não toma as iniciativas, fica enrolando e esquece de seu dever como líder.

Esta tem sido a função da mulher e do homem da atualidade, mas não foi isso que Deus na sua perfeita sabedoria e bondade havia reservado para seus filhos, quando criou a humanidade. 

"A mulher não foi criada a partir da cabeça de Adão para liderá-lo, nem de seus pés para ser inferior a ele, mas sob seu braço para ser protegida e perto de seu coração para ser amada" Matthew Henry.

 Essa é uma frase que eu acredito que resume muito bem o papel feminino nos planos de Deus. Deus fez homem e mulher iguais em dignidade e valor. Dentro disso, o Criador os fez com papéis e funções diferentes. Deus fez Adão primeiro para ser líder e iniciador. Ele criou Eva de Adão e a trouxe para ser sua ajudadora nas tarefas que havia designado para ele. Isso não diminui o papel da mulher, mas sim, o define.

Nós mulheres lindas e cheirosas recebemos a função, vinda do próprio Criador, de sermos submissas, não só aos futuros maridos, mas também aos nossos irmãos em Cristo. Devemos estar sempre em comunhão com Deus, prontas para servir e ouvir e tardias para falar. Sim, eu sei, essa última parte pegou pesado com a gente né? porque só entre nós, falar e falar muuuuuito é com a gente mesmo! MAAAS tardias para falar não significa que temos que ser robôs, abrindo a boca só quando nos mandarem, nós podemos sim, ensinar nossos irmãos preciosas lições que talvez eles ainda não tenham aprendido, mas temos que aprender a controlar a nossa língua! Sim, é difícil, mas Jesus nos ajuda *---* Além disso, Deus nos deu a maravilhosa função de ajudar na pureza de nossos irmãos."Como assim?" A mente masculina é muito mais física que emocional, por isso qualquer decote mais acentuado ou saia mais curta já é o suficiente pra fazer eles "viajarem". 

Acredito que quando Jesus nos deu a ordem de amarmos uns aos outros (Jo 13.34,35), ele também estava se referindo a isso. Fazer um irmão em Cristo pecar e se afastar de Deus definitivamente não é amor. Quando você vestir uma roupa, examine profundamente seu coração e tente perceber suas verdadeiras intenções. Elas devem ser: glorificar a Deus e ajudar na pureza dos irmãos. É claaaroo queridas que a gente não precisa se vestir com um pano dos pés a cabeça né, mas temos que aprender a amar a glória de Deus e refletir seu caráter em todos os aspectos das nossas vidas.


Por último, temos que buscar acima de qualquer relacionamento, cumprir a vontade de Deus. Eu tenho visto tantas amigas minhas cristãs tão preocupadas com os rapazes da igreja (e até fora dela) que fico me perguntando: "Será que elas ainda se lembram da razão de irem pra igreja?". Durante muito tempo eu me preocupava demais com essa coisa de marido, eu já cheguei a orar a Deus pedindo que meu marido tivesse olhos azuis! sim, eu sei, muito lesa eu né? kkkk, Mas a verdade é que de uns tempos pra cá, Cristo tem me ensinado tantas coisas, eu aprendi a enxergar a cruz de um jeito totalmente diferente, aprendi a estar plenamente satisfeita nEle e a parar de ficar desesperada pra arranjar alguém. Eu sei que, qualquer que seja a vontade de Deus pra mim, mesmo que esta seja eu ficar solteira, morando numa casa de papelão no meio do mato, eu estarei completa infinitamente feliz, desde que Ele esteja comigo.

Jesus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário