sábado, 15 de outubro de 2011

Ele está ao seu lado ;)

Gente, o post de hoje é uma parde de um diálogo entre João e Jake. Eu tirei do livro “Por que você não quer mais ir a igreja?” dos autores Wayne Jacobsen e Dave Coleman.
“ - Sei que não tem sido muito fácil até agora Jake. Essa fase nunca é. Apenas tente se lembrar de que você está no meio de uma história, não no final.
- O que isto quer dizer?
- Deus está fazendo algo em você, respondendo as preces mais profundas que você nunca tinha feito antes. Sim, esse processo levou enorme sofrimento a sua vida, mas Ele não o abandonou, Jake. Longe disso! Ele está olhando para você hoje com a mesma atenção de sempre.
- Não está parecendo, com toda a certeza! A impressão que dá é de que Ele virou todo o Seu arsenal contra mim. – Em seguida, após uma breve pausa, meu lado cético revelou toda a sua feiura: – Eu sei, sentimentos não interessam.
- Pelo contrário, interessam, e muito! Mas o fato de você não sentir que Deus está ao seu lado não quer dizer que ele não esteja. Só significa que seus sentimentos estão sintonizados na frequência errada. Não tenho certeza de que este seja o momento mais adequado para falarmos sobre isso, mas Deus quer ajudá-lo a ver através de certas coisas que continuam perturbando você.”
(p.85)
Novas criaturas, esse foi um trexinho que chamou muito a minha atenção, porque o Jake está passando por várias coisas difíceis, e sente como se Deus não estivesse ali presente, junto com ele. Aí o João fala pra ele que o “fato de ele sentir que Deus não está ao lado dele não quer dizer que ele não esteja”. E isto é uma grande verdade. Eu sei que a maioria de vocês já passou por momentos em que sentiu que Deus tivesse virado as costas para vocês, mas isso não acontece. Ele vai estar sempre olhando pra você com atenção, e cuidando de você. E quando você estiver passando por momentos difíceis, e sentir que Deus não está perto, lembrem-se. ele está tentando ajudá-lo a ver através destas coisas, através das coisas que te perturbam e atráves das dificuldades. Nunca esqueçam, Deus não vira a cara pra você, ao contrário, ele está sempre com você!
Jesus abençoe todos, ovelhinhas do pastor Jesus!
Julia

Nenhum comentário:

Postar um comentário