quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Como médicos

Oi discípulos queridos *---*

Então, hoje eu vim ensinar pra vocês como serem médicos! Legal né?! ahusahushaushau Não gente, é brincadeira. Mas eu vou falar de um assunto relacionado a isso. Nós vamos aprender a ser médicos pra levar o remédio, mas é um remédio diferente, para uma doença diferente.

Hoje eu fui em uma reunião de jovens de uma igreja diferente da que eu sempre vou, e conto pra vocês galera, eu amei. Sabe, foi muito bom mesmo. A pessoa que guiou nossa reunião, foi o pastor Haroldo Reimer, que também guiado por Jesus, a alguns anos atrás, fundou um acampamento chamado Palavra da Vida (sobre o acampamento eu falarei um dia pra vocês, com mais tempo). Esse pastor, ele tem mais ou menos 85 anos, mas quando você olha pra ele realmente não parece. Ele é uma pessoa super saudável e cheia de vida, e o melhor gente, cheio de sabedoria! Realmente, um grande exemplo.

Mas então gente, ele nos contou a história de quando era mais novo, que ele veio para o Brasil, para trabalhar com alguns índios do Mato Grosso, e depois de uns dias viajando, chegou na tribo, ele e o seu amigo Ari Bollback ficaram muito surpresos, porque alguns índios estavam com sarampo e se eles não fossem tratados por um médico ou enfermeira de verdade, eles morreriam. Sem contar que em poucos dias a doença se espalharia pela aldeia, e acabaria matando TODOS os índios daquela tribo. Então ele e o pastor Ari resolveram se separar, ele ficaria na aldeia, e o pastor Ari iria viajar para a cidade mais próxima (que demoraria mais de dez dias só de ida), em busca de alguém pra ir cuidar dos índios.

Enquanto o pastor Ari não estava, ele cuidou dos índios sozinho. Ele fazia de tudo para cuidar deles, e em pouco tempo todos os índios estavam doentes, com exceção de um casal de adolescentes. Ele contou para nós sobre várias coisas que ele fez durante o período que ficou com os índios, mas  no final, ele usou essa experiência da vida dele pra nos falar sobre algo que tem acontecido no mundo.

Sabe, ele nos disse que o mundo TODO está com uma doença muito grave, chamada PECADO, e é uma doença muito grave mesmo, que vai levar todos a morte, e morte eterna. MAS, Deus nos escolheu,mesmo que achemos que não somos capazes (e não somos mesmo), para sermos como o médico ou enfermeira que foi naquela tribo aquele dia, e ajudou a curar os índios do sarampo. Deus nos escolheu e nos capacita para levarmos para as pessoas o remédio, que é JESUS, e a bula do remédio é a bíblia. Então é essa nossa função, nós devemos ser os médicos do mundo, devemos levar o remédio do pecado para as pessoas, e ajudar a salva-las.

Legal né gente? Vocês vêem o tamanho da nossa responsabilidade? Quem é que vai topar? Quem vai aceitar o desafio de ser médico do mundo, com a ajuda do Senhor, nosso Deus?

Eu topei o desafio… quem topa entrar nessa comigo?

Vamos ser os médicos do mundo, galera!

 

Julia

Nenhum comentário:

Postar um comentário